Marcas

IMAGINA A GENTE JUNTO OUTRA VEZ

Publicado em

Cada vez mais reféns da tecnologia nesses tempos pandêmicos, como retornar ao mundo real?

A resposta da Absolut, marca premium sueca de vodka, está na versão brasileira da campanha global da marca.

A comunicação propõe uma reflexão sobre a importância dos momentos longe das redes sociais, apps e avalanche de conexões simultâneas. Mesmo que por um momento e com um número de pessoas reduzido, o que vale é respirar, estar presente e ter uma experiência verdadeira. Absolut convida as pessoas a se reconectarem com o mundo real.

O filme a ser lançado no Brasil é uma produção 100% nacional e conta com a participação da atriz Bruna Marquezine, nova embaixadora da marca no país e que estreia em campanhas para destilados.

Para dar início a parceria, a atriz se prontificou a se desconectar do mundo digital por 24 horas para se reconectar com o que realmente importa. O mesmo convite foi estendido para a banda “As Baias”, parceiros de longa data de Absolut desde a campanha Arte Resiste em 2017 e que também estará na campanha contracenando com Bruna. 

Com concepção criativa da Soko, mídia da Mirum e produção da nova produtora Chuky Jason, do diretor Thiago Espeche, que estreia com esse trabalho, o filme retrata inicialmente a solidão do universo virtual através de uma estética ultra tecnológica e distópica, com ares cyberpunk. Após uma ruptura, conseguimos notar a passagem e a diferença das conexões reais com aquelas criadas apenas no ambiente digital, com o conceito “Imagina a gente junto. #SDDSREAL”.

Gabriela Moura, líder de Creative Data Soko, detalha o processo criativo da campanha, dividido entre grandioso e desafiador.

“Grandioso porque tínhamos em mãos a oportunidade de fazer algo inédito, uma campanha com uma direção de arte refinada e um roteiro audacioso que convida as pessoas a refletirem sobre a fluidez de nossas vidas entre os mundos real e virtual. E desafiador porque tínhamos como precedente a campanha global, criada com nomes incríveis em um filme de uma beleza absurda. Acredito que a mensagem está ali e é atemporal. Vamos sempre precisar orbitar entre os diferentes mundos de nossas vidas. Mas, para além de um resultado satisfatório, o que fica é o orgulho de ter contado com uma equipe tão plural e parceira. Espero que possamos com isso gerar conversas interessantes e marcar a vida das pessoas com uma mensagem poderosa e verdadeira, que partiu da união de muitas expertises e da verdade da marca”, diz.

“A nossa parceria já começou linda. Estou muito animada com o filme que gravamos. O que eu mais amo nessa campanha é que mostra essas diferentes versões que nós temos, a real e a virtual. E como é preciso às vezes se desconectar para conectar com todo o resto. Não vejo a hora de dividir com todo mundo o que eu e Absolut criamos juntas e as novidades que vem por aí”, comemora Bruna Marquezine.

“É muito emocionante protagonizar mais uma campanha de Absolut. São anos de parceria com essa marca que temos apreço total pela conduta, pela narrativa de valorizar arte e resistência. E agora estar ao lado de Bruna Marquezine que é uma artista gigante e sua generosidade tem o mesmo tamanho do seu talento e beleza. Foi encantador estar com ela nas gravações. Tivemos uma química muito sensacional”, explica Raquel Virgínia, uma das integrantes da banda As Baias. 

Criação de Roma Jo, Lucas Noel, Arthur Melo, Sofia Colautti, com direção criativa de Gabriela Moura e direção geral de Criação de Rafael Ziggy.

Produção da Chucky Jason, com direção de cena de Thiago Espeche, fotografia de Marcelo Durst e direção de arte de Guta Carvalho.

Som da Antfood, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes, com produção executiva de Christiane Rachel e Renato Castro. Cantora Amanda Grus.