Datas

O DESAFIO DO EXPEDIENTE COMPLETO

Publicado em

Para comprovar que a autonomia do Chevrolet Bolt EV é um dos diferenciais competitivos do veículo, além ser zero emissão de gases, a Chevrolet lançou um desafio a dois motoristas de aplicativo para rodar durante 8 horas pela cidade de São Paulo no carro elétrico da marca sem poder recarregar as baterias.

A ação, que também celebra o Dia do Motorista, será realizada neste domingo 25 de julho, e foi criada pela Commonwealth, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet.

O Bolt EV é o primeiro carro elétrico global da Chevrolet com produção em massa e no Brasil se destaca como o modelo mais vendido de sua categoria.

“A iniciativa tem o objetivo de mostrar para as pessoas que os carros elétricos já são uma realidade e as atuais baterias do Bolt EV possuem autonomia para atender as expectativas e demandas dos consumidores’’, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo da General Motors América do Sul.

Os motoristas de aplicativo escolhidos para participar da ação são Luisa Pereira e Thiago Gomes da Silva, que possuem milhares de seguidores em grupos no Facebook e WhatsApp. Eles possuem o perfil ideal para compartilhar as vantagens de dirigir um carro 100% elétrico durante um dia de expediente, com o tradicional trânsito da cidade.

O desafio deles é o de tentar acabar com a autonomia oferecida pela bateria do Bolt EV, que garante até 416 km, com uma recarga completa.

A ação digital conta com teasers nas redes dos influenciadores e da própria Chevrolet. O público pode acompanhar os bastidores da experiência e, finalmente, no dia 25 julho, quando é celebrado o Dia do Motorista no Brasil, a marca revela como foi o desafio com o Chevrolet Bolt EV para a dupla em suas redes: Instagram: @chevroletbr, Facebook: @chevroletbrasil e Twitter: @chevroletbrasil.

Criação de Francisco Oliveira e Felipe Lermen, com direção criativa de Fernando Penteado e Eric Sulzer e direção geral de Criaçã de Hugo Rodrigues e Mariana Sá.

Produção da Santa Transmedia, com direção de Ricardo Mantovani, fotografia de Daniel Retz e produção executiva de Renata Munaretto.Som da Pingado Áudio, com trilha de Will Bone.

Aprovação de Hermann Mannke, Bruno Campos, Francisco Batajelo e Francine Santos.