Empresas

LATAM CONTRATA ÍCONE DA DIVERSIDADE

Publicado em
Marta: busca por transformações

Símbolo da força feminina no esporte paixão do brasileiro e da luta pela igualdade de gênero, a futebolista Marta Vieira da Silva, da seleção brasileira que disputa as Olimpíadas do Japão, é a nova Líder Global de Diversidade do grupo Latam.

A empresa anunciou nesta terça-feira (20) uma parceria de longo prazo através da qual a atleta vai ajudar o grupo em seu processo de transformação cultural para ser mais inclusivo e diverso dentro dos três pilares que a LATAM se comprometeu a atuar nos próximos anos: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais.

Marta ajudará também a fortalecer a marca do grupo nos mercados em que atua, especialmente no Brasil, gerando uma conexão ainda mais forte no maior país que o grupo opera, dentro de uma estratégia de branding global. A ação tem assinatura da Graphene IPG, agência composta por profissionais da WMcCann e MRM Brasil.

“Temos profundo respeito pelo legado da Marta, que ultrapassa o futebol. Também temos total consciência de que há um longo caminho rumo à inclusão e à diversidade. Seja muito bem-vinda a bordo, Marta. A sua história emociona e inspira pessoas de diferentes lugares em todo o mundo a acreditarem em seus sonhos. Por isso, vamos juntos construir caminhos para um mundo sem fronteiras”, disse Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, a jogadora brasileira é embaixadora global da ONU Mulheres e Defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Com a LATAM, ela participará de ações internas e externas que vão ajudar o grupo a romper barreiras para construir um mundo sem fronteiras e com oportunidades iguais para todos.

“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a LATAM. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, afirmou Marta. Criação de Diogo Pace, Rubens Cintra, Daniella Reis, Leonardo Chiesi, Paula Baselice, Paloma Nardo, Danilo Cajaíba e, pelo cliente, Alex Vila, Diogo Elias e Amira Ayoub.