Tecnologia

PROPAGANDA DE 2021 EM NOVELA DE 2014

Publicado em
Itaipava na mesa em cena da novela

Graças ao uso pioneiro da tecnologia digital product placement em uma novela da Globo já gravada, Itaipava surgirá na reprise de “Império”, esta semana, com sua garrafa em cena.

Essa é a primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida. “Império” ficou no ar entre julho de 2014 e março de 2015.

O grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações da marca estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva.

No começo do ano, a cerveja também marcou presença em “Amor de Mãe”. A Itaipava fez história ao se tornar a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo.

Nero: comercial de cerveja de 2015

O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da personagem Verão, Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real.

“A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja de novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, diz Eliana Cassandre, Head de Marketing do Grupo Petrópolis.