Ação Social

AACD CONVOCA PARA MOVIMENTO

Publicado em
Miguel: foto de Vanessa Vasconcelos

Com uma queda de 60% das doações que recebe para continuar seu trabalho de assistência, a AACD lança campanha produzida pela sua área de Marketing  visando um maior engajamento da sociedade e garantir as importantes contribuições de pessoas físicas.

Com o conceito “Você é o nosso movimento”, a comunicação convoca a sociedade para que consiga manter os cerca de 800 mil atendimentos anuais, sendo 80% via Sistema Único de Saúde, sem nenhum custo direto.

Em média, o SUS repassa para a AACD cerca de 17% do valor de cada atendimento nos centros de reabilitação, sendo que o restante do valor é coberto com recursos próprios.

O recado é para todas as pessoas que durante a pandemia se engajaram em diversas causas sociais, a fim de que a ajuda se estenda à causa dos pacientes com deficiência.

“Temos feito um enorme esforço para que nenhum paciente seja prejudicado. A paralisação do processo de reabilitação causa um grande impacto à pessoa com deficiência, por isso, investimos em Telemedicina e em protocolos de segurança fundamentais para a retomada dos atendimentos presenciais, explica a doutora Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD.

Na Instituição, são atendidas pessoas com deficiência física e pacientes ortopédicos de diversas partes do Brasil, que contam com trabalho de excelência para ter uma melhor qualidade de vida e contribuir para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

” Precisamos que esse engajamento, de pessoas e empresas,também se estenda à AACD, pois o movimento é urgente, e a solidariedade também. Estamos vendo neste momento o quanto o povo brasileiro é solidário e precisamos desse apoio para efetivamente criar uma cultura de doação no país, pois instituições como a nossa precisam e vivem dessas contribuições”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

O vídeo da campanha, narrado por Paulinho Dias, paciente da AACD vítima de sequelas da poliomielite, traz justamente esse viés da importância da ajuda ao próximo em um momento tão difícil como o atual.

A ação também conta com spot de rádio e peças publicitárias. Além das redes sociais, a AACD busca parceria com grandes veículos da mídia nacional, como TVs, rádios, jornais, revistas e sites, para veiculação gratuita.

É possível doar de forma simples e rápida qualquer valor via PIX, por meio da chave [email protected]