Agências

PRAGMA INCORPORA ESTÚDIO DE DESIGN

Publicado em
Marcel  e Miguel (clique para ampliar)

A Pragma Comunicação, de Miguel Villalobos, incorporou o DBD Estúdio de Marcel Demarchi, que passa a atuar como sócio e co-diretor de Criação ao lado de Cibar Ruiz.

Demarchi é especialista em design de marcas e vinha operando com seu estúdio desde 2013. Publicitário, pós-graduado em direção de arte, tem mais de dez anos de profissão. Com passagem por grandes agências, já atendeu clientes como Netshoes, Beleza na web, Postos Ipiranga, Danone.

Em sua trajetória, o DBD, através de um conhecimento profundo em tipografia, diagramação, desenho volumétrico e ilustração, desenvolveu projetos de branding, sistemas de identidade, ambientação, sinalização e embalagens, para clientes do Brasil, Argentina, Portugal e Estados Unidos.

“Fazer branding é contar histórias, gerar valor, dar personalidade, criar forma e conteúdo”, diz Demarchi.

“A estratégia desse movimento está em linha com a visão da agência em expandir seu portfólio, através de serviços de maior valor agregado, visando a construção de marcas, com conhecimento técnico e criatividade”, diz Miguel Villalobos CEO da Pragma.

Desde novembro do ano passado, a Pragma atua em aliança estratégica com a agência Central CLT, da Argentina, integrando uma rede internacional, com escritórios e equipes próprias no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, EUA, México e Paraguai.

Há mais de 12 anos no mercado, a Pragma atende atualmente clientes como Tintas Renner, Colchões Simmons , Flex e Epeda, Windfiel United, Lolly Baby, Facholi Nutrição Animal e Agropecuária CFM, entre outros. Agora, incorpora também clientes do DBD como Construtora TES, Piece of Cake, Organic 4 e Paulistana Pizza Bar.