Campanhas

BANCO BV OFICIALIZA EMBAIXADORA

Publicado em

Depois de emprestar sua voz para duas campanhas do Banco BV, em abril e agosto do ano passado, a atriz Taís Araújo foi oficialmente contratada como embaixadora da instituição para campanhas de comunicação. Ela terá inclusive participação na cocriação de produtos e serviços. Com criação da Sunset DDB, ela é a estrela da nova fase da campanha “Sempre Compensa”.

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate Banking, Investment Banking, Asset Management e Private Banking. O banco é um dos líderes em financiamento de veículos leves usados e, por meio do BV Lab, seu braço de inovação, é um dos principais parceiros das startups.

No novo filme “Primeiro da Espécie”, ela ressalta o conceito “BV – Leve para a vida” e mostra uma iniciativa pioneira do banco para compensar os efeitos da emissão de gases do efeito estufa nas mudanças climáticas. 

A campanha destaca o fato de o BV ter sido a primeiro banco no mercado brasileiro a neutralizar o CO2 (dióxido de carbono) de toda a sua frota de veículos financiados, o equivalente à emissão de uma cidade como Curitiba.  A veiculação começa nesta terça-feira (22) em canais de TV aberta e fechada, e de mídia digital.

No roteiro, diante de um telão com cenas de animais e paisagens naturais, Taís Araujo faz uma série de questionamentos sobre os resultados que se pode obter a partir de iniciativas de conquistas e mudanças. O filme começa com a atriz fazendo a seguinte pergunta: “Será que compensa ser o primeiro da sua espécie a pensar diferente”?

Na sequência, com imagens de uma tartaruga marinha, do perfil de um pássaro e de uma pessoa caminhando, ela questiona se “compensa ser o primeiro a pisar em terra firme, o primeiro a voar e o primeiro a andar em duas pernas”. Ela também pergunta sobre “quem é o primeiro a fazer diferente” diante da realidade de riscos ao meio ambiente. Ao final, ela afirma que “O BV é o primeiro banco a neutralizar o CO2 de todos os veículos que financia porque sempre compensa fazer mais pelo planeta”.

A campanha “Sempre Compensa” foi lançada no início deste ano para reforçar os pilares ESG do banco e teve início com a publicação de um vídeo manifesto nas redes sociais do banco BV. Em março, para apoiar a sociedade em um momento desafiador da pandemia, a campanha resgatou a frente de doações em que a cada R$ 1 doado, o BV se comprometeu a doar mais R$ 1 até atingir R$ 1,5 milhão. Os recursos já estão sendo usados em ações de combate aos efeitos da Covid-19. Agora, a campanha “Sempre Compensa” segue com destaques para os pilares ESG do banco, porém retoma o cuidado com o meio ambiente por meio da compensação de 100% do CO2 emitido pelos veículos que financia e com a chegada de Taís Araujo como embaixadora da marca.

“A TaísAraujo trabalha com marcas e produtos que ela realmente acredita e isso está totalmente alinhado aos valores do BV. Queremos que ela tenha um papel perene com a marca, criando e desenvolvendo em conjunto soluções que tragam a diferença na vida das pessoas”, disse Adriana Gomes, diretora executiva de Clientes do banco BV. “Ter a Taís no nosso time é mais um passo para sermos um banco mais simples, inovador e leve para nossos clientes”, conclui Adriana.

Para Sergio Mugnaini, ChiefCreative Officer da SunsetDDB, a nova campanha consegue mostrar,com um questionamento simples e direto, o resultado de uma iniciativa muito importante para a sustentabilidade.  

“O trabalho mostra que é possível ter atitudes para um mundo melhor e isso sempre compensa. Estamos muito envolvidos em todos os compromissos ESG do banco e a imagem da Taís Araújo, como embaixadora, reforça esse propósito do BV de uma maneira forte e ao mesmo tempomuito natural”, diz.

Criação de Sergio Mugnaini, Thiago Lacorte e Tricia Watanabe. Produção da Violeta Filmes, com direção de Will Mazzola, fotografia de Felipe Herminie produção executiva de Gibinha Pires e Roberta Reigado. Áudio da Carbono SoundLab, com produção de Zé Godoy.