Agências

WMC CANN ANUNCIA VP DE MÍDIA

Publicado em
Fabio: integrar mídia com todas as áreas

Fabio Urbanas é o novo vice-presidente de mídia da WMcCann. Ele substitui na função André França, que acumulava também a área de Dados e a partir de julho assumirá a presidência da agência.

.Com 21 anos de experiência no mercado, Fabio chega com a missão de seguir mesclando técnica, criatividade, storytelling e resultados de negócios. A diretoria de dados responderá diretamente ao André França.

Fabio estava na Almap BBDO como Head of Media & Data desde agosto de 2011. Antes, atuou na Kantar Ibope, Giovanni FCB, Y&R (atual VLMY&R), Africa e Lew’Lara\TBWA.

O executivo geriu as operações de mídia de grandes marcas como Volkswagen, Facebook (WhatsApp, Instagram e Facebook Blue), LG, Audi, Pepsico, Visa, Colgate-Palmolive, Vivo, Perdigão, FCA, Nestlé, Nivea Beiersdorf, Bristol Myers, MAN, Heineken, Cielo, Bradesco Seguros e Elo.

Fábio é formado em administração de empresas pela FMU, com pós-graduação em publicidade & marketing pela ESPM e MBA na Berlin School

“O Fabio é incrível, generoso como pessoa e analítico como profissional. Um cara técnico, que olha as minúcias e gosta de aprender e se transformar. A missão dele é continuar construindo jornadas para que as marcas possuam um papel significativo na vida das pessoas, buscando o melhor resultado para os nossos clientes, com o uso intensivo de dados e criatividade”, diz André França.

“Estou muito feliz em integrar o time da WMcCann. A área de mídia está passando por um momento de transformação há tempos e atualmente ganha mais relevância e protagonismo na comunicação das marcas, pois é tema essencial quando o assunto é entender o consumidor e trazer para ele conteúdos e mensagens, usando contextos, canais e momentos que sejam apropriados, dependendo do perfil, demandas e etapas dentro do funil de decisão de consumo. O desafio, portanto, é integrar cada vez mais os processos de mídia com as áreas de dados, planejamento e criação, visto o seu papel fundamental no processo de construção da estratégia, e a sua vocação para projetar, alcançar e otimizar os resultados de negócios e marca de nossos clientes”, explica Fabio Urbanas.