Cannes 2021

DOIS OUROS BRASILEIROS NA ABERTURA

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Com dois Leões de Ouro, para Africa e Almap, a propaganda brasileira fecha o primeiro dia da edição online do Cannes Lions 2021 conquistando um total de 16 troféus.

A campanha “The Most Valuable News”, da Africa para Folha de S.Paulo, ganhou também, além do Ouro em Print, mais duas pratas, na mesma categoria e em Outdoor. A Almap BBDO, com “Backstage Havaianas”, conquistou seu Ouro em Outdoor.

Também foram premiadas VMLY&R, Suno, Havas Health & You, Collletivo Design, AKQA, Leo Burnett Tailor Made e TracyLocke, além da produtora Tesis, que inscreveu o case “In Someone Else’s Shoes”, embora tenha sido criado pela Arnold Boston para o Santander, com o brasileiro Ícaro Doria como diretor geral de Criação.

A coordenação do festival revelou os vencedores de cinco das 28 áreas de premiações que compõem o Cannes Lions 2021.

No Outdoor Lions, o Brasil conquistou 1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes e em Print & Publishing 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes, além de 1 Bronze para o case da Arnolt para Santander inscrito pela Tesis.

Em Pharma, o país ganhou 1 Prata e 1 Bronze. As produtoras Canja Audio e Fuze Images, de Curitiba, ainda participam do vencedor do Grand Prix, o case “Sick Beats”, da Area 23 New York para Woojer.