Televisão

GLOBO ANTECIPA FIM DA ERA FAUSTÃO

Publicado em
Tiago Leifert: à espera de Luciano Huck

Depois de 32 anos o “Domingão” da Globo perde o sobrenome. Fausto Silva, comunicado que seu contrato com o emissora não seria renovado, assinou no final de abril compromisso de cinco anos com a Band, onde fez sucesso nos anos 80 com seu “Perdidos na Noite”.

Com isso, já acertada com Luciano Huck para se transferir do sábado para as tardes de domingo, a Globo vai manter até lá o apresentador Tiago Leifert, que substituiu Faustão na última edição do programa.

Segundo comunicado, “até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a TV globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”. Com isso, Faustão deixa a atração após três décadas sem se despedir de seu público.

Faustão: saída sem se despedir do público

A medida, certamente, foi baseada no desempenho de Leifert domingo passado, quando ganhou muitos elogios na Internet. A substituição provisória, em razão de Fausto Silva ter sido submetido a procedimento médico, não impactou em perda de audiência. Mesmo disputando a atenção do público com a estreia do Brasil na Copa América, transmitida pelo SBT na TV aberta, o programa levou a melhor com 16,4 pontos de média de audiência contra 13,6 pontos de média da emissora de Silvio Santos.

Tiago Leifert, filho do ex-diretor da Central Globo de Relações com o Mercado Gilberto Leifert, construiu sua carreira com brilho próprio, começando na área de Esportes e se consolidando como apresentador no Big Brother Brasil e The Voice.

Neste domingo (20), com Leifert no comando, o “Domiingão” apresentará a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.