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10 ANOS DE SUCESSO DO PARAFERNALHA

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Elenco atual do Parafernalha festeja data

Canal de esquetes de comédia criado em 16 de junho de 2011 pelo youtuber Felipe Neto, Parafernalha, desde 2015 incorporado ao portfólio da Webedia, comemora 10 anos com 4,4 bilhões de views de 12,5 milhões de inscritos.

Como comemoração, o vertical de humor do grupo francês programou diversas ações, com destaque para os vídeos de maior sucesso, curiosidades sobre os bastidores contadas pelos próprios atores e uma esquete especial com a presença de participantes que foram muito importantes na história do canal. As ações serão veiculadas em todas as plataformas nas quais a Parafernalha está presente, como Instagram, Twitter, TikTok e Facebook.

Mesmo com todas as dificuldades resultantes da pandemia, foram postados 225 vídeos entre 2020 e maio de 2021, totalizando cerca de 1.080 até hoje. O milésimo vídeo publicado no canal de YouTube da Parafernalha foi ao ar em dezembro de 2020.

Em dez anos de atuação, foram realizadas cerca de 40 ações comerciais, com marcas dos mais diversos setores econômicos. A primeira é um dos vídeos do canal mais vistos até hoje (quase 17 milhões de views), através de uma parceria com a Arcor mostrando os tipos de pessoas que os convidados encontram em uma festa. O vídeo contou com a presença dos youtubers Kéfera e Cauê Moura.

“Temos uma visão de negócios focada em buscar as melhores parcerias e oportunidades para o fortalecimento da marca”, afirma Marina Croce, Deputy CEO da Webedia e também diretora do canal, ao destacar o aumento no número de parcerias e campanhas nos últimos anos. Entre as principais marcas estão Ubisoft Brasil e Telecine.

Além disso, a Parafernalha sempre foi um grande espaço para testes. “Lançamos o formato de lista, Ponto de Vista, já tivemos formatos de cara limpa em cenário, fizemos lives semanais. As inovações são constantes”, explica Marina.

As gravações eram feitas presencialmente e a necessidade de cuidados extras exigiu uma evolução forçada e veloz por parte da equipe, comandada por ela e Rafael Castro (diretor de conteúdo). Foi necessário adaptar o processo à nova realidade. Por exemplo, a volumetria do canal teve que ser reduzida, em um primeiro momento, até que se conseguisse absorver toda a demanda de maneira remota.

“Com isso, esperamos nos destacar cada vez mais no mercado digital, aproveitando as ferramentas que a equipe desenvolveu ao longo desse processo”, conclui a diretora do Parafernalha.