Ação Social

OS PRÓXIMOS PASSOS PELA SUSTENTABILIDADE

Publicado em

Campanha criada pela Almap BBDO para Diageo divulga o projeto “The Beach Walker”, que vai acompanhar um andarilho percorrer 2030 quilômetros pelo litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro recolhendo resíduos que serão reutilizados em ações do uísque Johnnie Walker.

A ideia surgiu pela constatação de que os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. Johnnie Walker decidiu dar seus primeiros passos rumo à sustentabilidade ressignificando o lixo. A ideia é potencializar a reciclagem e dar uma sobrevida aos resíduos com uma ação que visa cuidar do planeta e inspirar as pessoas a fazerem sua parte também.

O conteúdo será documentado em forma de vídeo, gerando uma série com cinco episódios mostrando todo o trajeto da caminhada e trazendo convidados especiais para andar e conversar com o apresentador do projeto, Plácido Salles,  do canal Livre Partida, especialista em treking de longas distâncias.“O lixo é um dos principais problemas do mundo. Só o Brasil produz 79 milhões de toneladas de lixo anualmente e apenas 3% é reciclado.

Acreditamos  que os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. Por isso, estamos realizando ações efetivas e assumindo compromissos globais em prol do meio ambiente para iniciar as transformações que queremos ver no mundo”, diz João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.

 “Serão 2030 quilômetros porque até 2030 Johnnie Walker quer se tornar uma marca mais sustentável em toda sua jornada, do grão ao copo. O programa inclui uma série de compromissos ambientais que, garantirão na data, 100% da produção do uísque de carbono líquido zero, 100% das nossas  destilarias aproveitando energia renovável.”, completa o executivo.

 A caminhada começa em 15 de junho na Playa Carrasco, no Uruguai, e termina, em agosto, na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, a mais poluída do Brasil.  É possível acompanhar a jornada, recebendo conteúdo diário sobre o tour, nas redes sociais de Johnnie Walker – no ícone The Beach Walker. Também serão divulgadas as datas e lugares que o walker irá passar convidando as pessoas a se juntarem nessa coleta que tem como propósito limpar as praias e ressignificar o lixo.   

“É muito bom poder contar com uma marca como Johnnie Walker para realizar um projeto tão ambicioso quanto esse. É o Keep Walking colocado em prática e em prol do planeta”, diz Herique Del Lama, diretor de criação da Almap BBDO.

A coleta de resíduos, plástico, vidro, bituca de cigarro entre outros,  nas praias será liderada pela Sea Shepherd Brasil, ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano.

Criação de Mozar Gudin e Fábio Tedeschi, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Dal Lama, direção executiva de Marcelo Nogueira e direção geral de Criação de Luiz Sanches.

Produção do Bando Studio, com direção de Leandro Hbl, fotografia de Ogreen e produção executiva de Délio Santiago. Modelo: Lucas Rizzaro. Som da Jamute, com produção de Thiago Lester e produção executiva de James Pinto.

Aprovação de Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor Dos Santos, Homero Ciancaglini, Natalia Samora e Iracema Silva.