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PERU CONTRA A VIOLÊNCIA ONLINE

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Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais no Peru, marcado para este domingo (6), campanha criada pela agência 121 com assinatura do Interatctive Advertasing Bureu do país, combate a violência nas redes sociais.

O IAB é o principal organismo global de representação da indústria da publicidade online em todo o mundo.

Com o conceito “Um post de cada vez”, a comunicação visa pedir respeito a toda e qualquer opinião, independente de se concordar ou não com ela. Objetivo é acalmar os eleitores diante de  um contexto político complexo no país.

A campanha é  composta por spots de rádio e peças digitais. Os filmes mostram posts de eleitores de esquerda, direita e dos indecisos, acompanhados de reações desrespeitosas.

“Imaginamos o que aconteceria se essas reações que usamos todos os dias nas redes acontecessem na vida real, e pudéssemos ouvi-las. Este tipo de situação acontece todos os dias. É necessário que entidades oficiais como o IAB se posicionem”, diz Lucas Bargen, DGC da agência 121.

O pleito vai definir o sucessor de Francisco Sagasti, que assumiu o governo peruano interinamente em novembro de 2020 após duas renúncias e uma deposição.

O presidente Pedro Paulo Kuczynski, conhecido pela sigla PPK, renunciou à Presidência em março de 2018 e o vice dele, Martín Vizcarra, foi destituído no dia 9 de novembro. O presidente do Congresso que antecedeu Sagasti, Manuel Merino, renunciou ao cargo em 15 de novembro daquele ano.

A atual eleição é disputada em segundo turno por Pedro Castillo, líder do partido de extrema esquerda Peru Livre, a Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, do partido de direita Força Popular.

A criação da campanha é de Lucas Bargen, com direção executiva de Benjamin Edwards. Produção de Animação de Manuel Vargas e Edson Palacios, com direção de Larras Ruiz. Áudio de Diego DibosSoundLab.