Eventos

SAMSUNG, XP E PORTO SEGURO NO ROCK DA RITA

Publicado em
Clique para ampliar

A história de 50 anos de rock de Rita Lee é o tema da Samsung Rock Exhibition, mostra desenvolvida pela Dançar Marketing, com curadoria do filho da artista, João Lee, que será realizada em São Paulo no segundo semestre.

Além do naming rights da gigante coreano de eletrônicos, o evento tem patrocínio da XP Investimentos e da Porto Seguro.

Com material original, a mostra traz um panorama da carreira e da vida da artista, uma das mais relevantes e plurais do Brasil, admirada ao redor do mundo.

A direção artística é de Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita .

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, diz o filho da cantora.

“Rita Lee é uma personagem sem igual no rock brasileiro e seu rico legado artístico merece uma exposição à altura. A curadoria do João Lee é certeira e levará para o público os objetos e momentos emblemáticos da trajetória da artista, que explicam as particularidades de sua carreira e os aspectos inéditos de sua vida particular”, afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing. A empresa já realizou as mostras “Hear My Train A Comin’”, sobre o guitarrista Jimi Hendrix, e “Nirvana: Taking Punk To The Masses”, sobre a icônica banda grunge.