Ação Social

ESCUTEM AS SUAS CRIANÇAS

Publicado em

A violência sexual infantil é um crime que ninguém quer ouvir, muito menos falar. Crianças na maioria das vezes não conseguem entender o que está acontecendo. Adultos tendem a não dar ouvidos às denúncias, creditando relatos a fantasias.

Nova etapa da campanha #NãoSeCale, do Instituto Liberta, apresenta vítimas reais contando o impacto desses atos em suas vidas. Objetivo é transformar a maneira como a sociedade reage, incentivando novas denúncias.

Criada pela Cucumber Propaganda, a campanha conta com o filme para TV e redes sociais “Uma voz chama outra”, com produção e direção de cena de Adriana Yañes. A comunicação inclui também anúncios no jornal e mídia OOH.

A produção do filme  encontrou mulheres que enquanto crianças sofreram algum tipo de violência sexual, e convidou-as a falar e compartilhar a sua história, para dar voz a este tema tão silencioso e tentar mudar a realidade de vítimas que ainda sofrem esta violência.

“Difícil falar sobre o tema, mas enquanto o silencio imperar, a impunidade vencerá. O Brasil tem cerca de meio milhão de casos de crianças exploradas por ano, e a cada hora, quatro meninas com menos de 13 anos são estupradas”, diz Sophie Wajngarten, cofundadora do Instituto Liberta e sócia na Cucumber propaganda.

Mais do que uma campanha, “NãoSeCale” é um convite para a toda a sociedade parar e ouvir o que estas vítimas têm a dizer. Um movimento que se inicia com as vozes de quatro mulheres que contam suas histórias com transparência, emoção e coragem.

Criação de Marcela Pagano. Pesquisa de Lorena Almeida. Produção e direção de Adriana Yañez, com fotografia de Carol Quintanilha e coordenação de Bia Gomes. Som da Lua Nova, com produção musical de Paulo Vaz e Fred Benuce.

Aprovação de Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.