Ação Social

SBT PELA VACINA ATÉ SETEMBRO

Publicado em

Através de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, a emissora apoia o Movimento Unidos Pela Vacina, que tem como objetivo tornar viável a imunização de todos os brasileiros e auxiliar o poder público em toda a logística para o fornecimento de serviços e aquisição de insumos que facilitem a aplicação das vacinas no Brasil.

A iniciativa apartidária foi criada em fevereiro de 2021 pelo Grupo Mulheres do Brasil, que tem a empresária Luiza Helena Trajano como presidente do conselho.

O SBT se utilizará da sua força midiática para promover informações úteis e ajudar o público a entender como o movimento atua. Para isso serão promovidas ações integradas em diversos programas da emissora, como Arena SBT, Casos de família, Domingo Legal, Fofocalizando, Programa do Ratinho, Programa Eliana, Programa Raul Gil e Programa Silvio Santos.

Além disso, o SBT colabora também com chamadas, filme na TV,matérias especiais jornalísticas nos telejornais e diversos conteúdos em todas as plataformas digitais do SBT (Facebook, Youtube, Instagram e no próprio site). A parceria tem duração até o alcance definitivo da meta, que segundo o movimento deveria ocorrer até o mês de setembro. 

O Unidos Pela Vacina já reúne mais de quatro mil pessoas entre lideranças empresariais, artistas, representantes de entidades setoriais, sociedade civil e comunidades.

Contando com lideranças em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o movimento trabalha por meio de uma rede que define as diretrizes e apoia todas essas frentes para atuação descentralizada das regiões e próxima às necessidades locais.

A hashtag #UNIDOSPELAVACINA busca unificar os esforços de toda a sociedade para apoiar, ampliar o alcance e gerar maior interação e engajamento do movimento nas redes.