Empresas

TIME DAS RUAS, ARTE DAS RUAS

Publicado em

Não há um canto da cidade de São Paulo onde não se encontre um ou muitos corintianos. A conexão dessa torcida com a capital paulista se estende de norte a sul, de leste a oeste, em vias públicas,  becos a avenidas, passagens subterrâneas e viadutos. E, inspirada na arte de rua, a Nike apresenta a nova camisa listrada para a temporada.

Predominantemente preta, a nova camisa traz as tradicionais listras verticais brancas que agora ganham a estética de tinta de spray. A gola volta a ter o design careca e o acabamento preto nas mangas. A inscrição “Os Donos da Rua” está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. Os shorts são totalmente brancos, com o Swoosh (marca da Nike) e os números em preto. Os meiões, predominantemente pretos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.

Além da camisa de jogo, que será estreada neste domingo na abertura do Campeonato Brasileiro 2021, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas, disponíveis no site da Nike, ShopTimão.com, na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge.

A partir do dia 1 de junho, as peças também poderão ser encontradas em lojas Nike, Centauro, Netshoes e nas outras lojas da rede Poderoso Timão. A partir do dia 3 de junho, a coleção completa estará disponível em todo o mercado.

“A nova camisa II representa a mistura entre atitude e cultura. O Corinthians é a rua. Nós somos as ruas. Não existe nada que represente melhor o Corinthians do que as ruas de São Paulo. O que trazemos nessa coleção é a conexão das milhões de almas corintianas espalhadas pela cidade, retratadas por meio de um símbolo tão emblemático e tão presente no dia a dia: a arte urbana”, explica Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

“Reforçar a conexão corintiana com as ruas foi o mote para a concepção da nova camisa listrada. Para onde quer que você olhe na cidade, existe uma relação com o Corinthians, tanto no povo corintiano, que é maioria absoluta, quanto nas expressões artísticas estabelecidas em São Paulo”, diz José Colagrossi, Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.