Mercado

FSB LIDERA RANKING DA COMUNICAÇÃO

Publicado em
Clique para ampliar

Com faturamento de R$ 253 milhões, a FSB lidera o ranking brasileiro das agências de comunicação. Os números, relativos ao desempenho do ano passado, estão estampados na edição 2021 do Anuário de Comunicação Corporativa, baseados na Pesquisa Mega Brasil.

A publicação informa que o segmento apresentou um faturamento de R$ 3 bilhões em 2020, mesmo enfrentando as consequências da pandemia, e apenas R$ 20 milhões menos do que no ano anterior. No período empregou mais de 15 mil profissionais, a maioria jornalistas.

A publicação, baseada no levantamento junto a 229 agências de todo o país, apresenta 172 páginas e um completo raio-X do setor.

O anuário também mergulha no ESG (Enviromenmntal Social and Governance), que trata dos fatores ambientais, sociais e de governança, nas corporações. Juntos, os três aspectos representam a materialização do conceito de sustentabilidade.

A publicação ainda se aprofunda no universo das métricas e mensuração da reputação, ressaltando as novas tendências da comunicação corporativa no pós-pandemia.

A versão digital já está disponível no site da Mega Brasil e seu acesso é livre e gratuito. A impressa poderá ser adquirida por R$ 100 (mais R$ 20 de postagem/remessa) a partir do dia 15 de maio, na Mega Brasil.