Fotografia

FOTOS QUE NUNCA FORAM TIRADAS

Publicado em

Getty Images e a Almap BBDO convidaram a premiada fotógrafa norte-americana de natureza e conservação, Ami Vitale, para comandar a campanha do projeto “Living Images”, que reconstrói imagens de espécies animais ameaçadas que nunca foram registradas.

Extinto do reino animal, o Leão Americano, maior felino que já caminhou pela Terra, acaba de ganhar sua primeira fotografia em habitat natural. O projeto visa alertar para a proteção de animais ameaçados de extinção. Além do rei dos animais, a Tartaruga Gigante de Rodrigues e o Grande Auk, um arau, também recebem forma hiper-realista na campanha.

Animais em extinção, espécies ameaçadas

Ami é autora da fotografia que registrou o último rinoceronte-branco do norte macho. O animal foi extinto em 2018. Na campanha Living Images é ela quem também registra a primeira imagem de um animal extinto, em seu habitat natural.

Um filme criado pela Almap BBDO, produzido pela produtora MyMama e sonorizado pela Jamute, registra a expedição da fotógrafa à Califórnia, onde ela captura a foto do Leão Americano.

No site da iniciativa é possível fazer uma imersão no projeto, ter uma experiência interativa e conhecer em detalhes os três animais que foram extintos, sob consultoria do paleontólogo Lucas Inglez e parceria da produtora NOTAN. Foram necessárias centenas de imagens de animais atualmente ameaçados de extinção, todas do banco da Getty Images, para dar forma e cor às espécies jamais fotografadas.

Os visitantes da plataforma podem ainda visualizar os animais em 360º, entender o que aconteceu com eles ao longo da história e ainda explorar todas as imagens usadas no projeto.

“Getty Images possui milhões de imagens nos seus arquivos. A partir do potencial criativo da plataforma, demos vida a esse projeto, que faz um alerta sobre a importância de protegermos espécies que, assim como as que reconstruímos, podem acabar desaparecendo do planeta. Mais um projeto que reforça a conexão da empresa com a sustentabilidade e o meio ambiente”, diz Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da agência.