Empresas

NOVOS MODELOS E MARCA NA COPA AMÉRICA

Publicado em
Carlos Li apresentou novidades (foto de Symon Sampaio)

Dona da marca de TV que mais cresce no mundo, a TCL, multinacional chinesa de eletrônicos, anunciou nesta quarta-feira (28) ao público brasileiro a chegada na América Latina dos modelos apresentados na edição online da Consumer Electronics Show 2021, feira realizada em janeiro, e o patrocínio da Copa América 2021.

As novidades foram reveladas por Carlos Li, General Manager TCL Latin Business Center. A presença da marca na principal competição de seleções da Conmebol faz parte de estratégia de marketing da empresa.

No ano passado, a TCL atingiu um volume de vendas de TVs de 24 milhões de unidades, o que representou um crescimento de 16%. A marca também ampliou o seu share no mercado mundial, alcançando 10,7% de participação de mercado, tornando-se a terceira marca de televisão mais vendida do mundo.

Na América Latina o valor de vendas em televisores marca TCL cresceu 72% no Brasil, enquanto na Argentina o aumento foi de 113%.

Durante o evento foram apresentadas os televisoresTCL 4K MINI-LED TV C825, TCL 4K QLED TV C725eTCL 4K HDR TV P725, que chegarão à América Latina nos próximos meses.

A empresa apresentou ao público suas inovações tecnológicas mais recentes, como a OD Zero, que oferece brilho com cores mais fortes, contraste preciso e uniformidade suave, superando a tecnologia TCL Mini-LED anterior. Também foi apresentada a TCL Google TV, que combina tecnologias de exibição da TCL, como Mini-LED, 8K e QLED,com as ofertas de entretenimento do Google para fornecer aos usuários mais do conteúdo que eles amam.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Conmebol Copa América 2021.O futebol é um dos esportes mais queridos na América Latina e no resto do mundo, e apesar dos desafios trazidos pela pandemia,a TCL estendeu a parceria, na esperança de encorajar e inspirar o público com o poderoso espírito do futebol”, disse Carlos Li.

A Conmebol Copa América2021, maior torneio de futebol disputado entre as seleções da região das Américas, chega a sua 47ª edição e será realizado entre os dias 13 de junho a 10 de julho na Argentina e na Colômbia. O torneio estava originalmente programado para ocorrer em 2020, mas foi adiado por um ano devido à pandemia de Covid-19.