Ação Social

DAR PÃO A QUEM TEM FOME

Publicado em

Segundo o Ministério da Cidadania, no Estado do Rio de Janeiro, 2,6 milhões de pessoas, o equivalente a 15,1% da população, estão em situação de pobreza extrema e vivem com até R$ 89 por mês. A pandemia aumentou a fome desse contingente.

Diante desse quadro, Firjan SESI e empresários fluminenses se uniram a entidades parceiras para lançar a campanha “Cidadania Contra a Fome. Todos Juntos pelo Rio”.

A campanha, desenvolvida internamente pela equipe de Comunicação da Firjan, tem a duração de seis meses e pode ser conferida nas redes sociais e canais proprietários da instituição. A veiculação também acontece nas mídias eletrônica, impressa e OOH em espaços cedidos por veículos parceiros.“É preciso agir rápido para reverter esse quadro trágico de fome e pobreza que nos assola. Com essa ação solidária, a Firjan SESI reforça seu papel de agente de transformação social para ajudar quem mais precisa a fazer a travessia desse momento tão crítico. Não inventaram nada melhor para quem precisa de socorro do que a união, a generosidade e o amor ao próximo”, diz Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da federação das indústrias do estado.

 Os recursos financeiros serão convertidos em cestas básicas ou cartões alimentação que serão distribuídos, respectivamente, pelo União Rio e pelo Viva Rio, através do SOS Favela. Já a obra social Caminhão da Misericórdia ajudará na entrega dos alimentos doados.

Criação de Chiquinho Lucchini, Paulo Quintão, Peterson Delphin, Lucas Cardoso e Levi Regis.