Ação Social

WOLVERINE AGRADECE AÇÃO

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Se um cliente chamar por Manoel o solícito e carismático garçom do Bar Central, de São Bernardo do Campo, talvez espere um pouco para ser atendido. Mas se por Wolverine, imediatamente ele estará em sua mesa.

Em mais de 15 anos na função, Wolverine também chama pelo nome os assíduos clientes do local, atraídos por um ambiente aconchegante, sua tradicional picanha, e as famosas empadas e coxinhas.

Wolverine foi o escolhido para estrelar o vídeo de encerramento da ação promovida pela agência Flush, da mesma cidade do ABC paulista, que cedeu suas redes sociais ao comércio local por um período durante a pandemia.

O objetivo da ação foi apoiar restaurantes, bares e cafés que mantém o serviço de delivery nesta crise sanitária que afastou clientes de seus locais preferidos de entretenimento.

Impulsionada pela agência na mídia digital, a ação atingiu 8 mil pessoas por dia, num total de 240 mil pessoas impactadas.

No vídeo, Wolverine conta como foi difícil conviver com o bar vazio e curtir a saudade dos clientes, que se tornaram amigos durante sua a trajetória.

Afastados por mais de um ano, estabelecimentos e fregueses foram reaproximados pela Flush, resgatando um pouco da gentileza, da gratidão e do respeito que existe entre eles.

Marcel Oliveira, CEO da agência, resume o sentimento geral e o residual positivo que ficou na experiência de cada pessoa envolvida no projeto: “Toda semana, recebemos mensagens dos comerciantes pelo whatsapp, agradecendo pelo apoio da agência e confirmando a efetividade da ação. Alguns estabelecimentos solicitaram inclusive que a gente suspendesse algumas publicações em determinados dias, porque tinham vendido todo o estoque do prato que foi anunciado. Pra nós, isso é o melhor de tudo e dá uma sensação de dever cumprido”. 

Já Clovis La Pastina, CCO da Flush, fez questão de salientar que a ação com o Wolverine foi emocionante: “Ele estava em casa, foi chamado para participar do vídeo, mas não imaginava que iria reencontrar uma cliente fiel do restaurante depois de tanto tempo. A emoção tomou conta de todos e ele ficou realmente muito feliz de ter participado. Conseguimos resgatar um pouquinho dessa relação, num dia especial”, afirmou.

A criação foi de Isabella Freitas, com impulsionamento de mídia digital realizado por Raphael Rocha, Diego Pereira e Paula Freire. A produção ficou a cargo da Ampli Filmes, com direção de Xexa Filmmaker e edição de Rafael Pfister. A aprovação foi de um dos mais conhecidos empresários da gastronomia do ABC, o Riva, do Bar Central.