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PRIMEIROS PASSOS RUMO AO FUTURO

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“The Re-entry” (A reentrada) que no Brasil ganhou o título “Astronauta”, conquistou Ouro na área de Craft do Andy Awards, primeiro festival do calendário mundial de cada ano da propaganda.

Criado pela Almap BBDO para Johnnie Walker, integra a campanha de 200 anos da marca, que tem como foco olhar para o futuro e suas possibilidades.

A Agência é a única brasileira premiada nesta edição do prêmio. O país concorreu aos troféus com outros dois filmes como finalistas. “Doritos Wasabi”, também da Almap BBDO, e “Lockdown Whopper, da DAVID para o Burger King.

Esta foi a 57ª edição do Andy Awards, promovido pelo Advertising Club of New York, e os vencedores foram revelados nesta segunda-feira (12).

O filme, produzido pela Iconoclast, acompanha a jornada de um casal de astronautas que retorna ao planeta ao mesmo tempo que milhares de outras cápsulas e traz uma mensagem de otimismo, convidando a imaginar um futuro cheio de esperança. A narrativa conta com a participação de John Olivas – astronauta que ficou por um tempo isolado no espaço.

“Com essa campanha, Johnnie Walker reforça o espírito “Keep Walking” e dá mais um passo em sua narrativa de 200 anos. Ao mostrar o valor dos pequenos grandes prazeres do dia a dia, inspira. Além disso, traz a diversidade, tão necessária, com os protagonistas representados por uma mulher negra e um astronauta real de origem mexicana”, diz Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Diageo.   

 O roteiro mostra toda a jornada de volta à Terra, com uma grande produção. Imagens da galáxia, a tensão no rosto dos astronautas, a contagem regressiva, tudo é retratado no filme, até que a cápsula espacial finalmente pousa com segurança e então se inicia uma nova história.

As cenas espaciais foram parcialmente gravadas em estúdio, usando um painel de LED para simular cenas do espaço, a mesma tecnologia usada no longa-metragem “Gravidade”, e depois compostas com imagens geradas por computador. As externas aconteceram no litoral de São Paulo.  

“A ideia da campanha foi destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro usando como analogia as sensações de um astronauta ao regressar ao nosso planeta”, explica Luiz Sanches, chairman e CCO da Almap BBDO.