Ação Social

PEQUENA AJUDA, GRANDE DIFERENÇA

Publicado em

Qualquer quantia, por menor que seja, ajuda a organização sem fins lucrativos Médicos Sem Fronteiras, que completa 50 anos, continuar com seus serviços humanitários de apoio às pessoas mais vulneráveis do planeta.

Criada pela Repense, campanha “Precisamos de Você para Salvar Vidas”, com veiculação na TV e na mídia digital, visa incentivar e motivar o público a se tornar doador.  

A ação explica que as doações permitem a continuidade do trabalho de levar ajuda médico-humanitária às pessoas que que vivem em áreas de conflitos armados, sem acesso a cuidados de saúde, populações atingidas por epidemias ou vítimas de catástrofes naturais.

A cada ano, as atividades da entidade incluem, por exemplo, consultas e vacinas para mais de 10 milhões de pessoas, além de tratamento para mais de 2,5 milhões de casos de malária e mais de 75 mil crianças com desnutrição. 

 “A música ‘Everybody hurts’ é muito marcante em Médicos Sem Fronteiras e decidimos renovar esse filme para celebrar os 50 anos da organização. Queremos passar para os espectadores as várias frentes de atuação de MSF, assim como a diversidade da equipe e pacientes, e que uma pequena ajuda pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas que ainda não têm acesso a cuidados médicos básicos”, diz Fernanda Salerno, gerente de Aquisição e Relacionamento de MSF.  

“Trabalhamos em cocriação com MSF em um comercial de resposta direta, com imagens do trabalho de MSF e alguns profissionais da organização mandando sua mensagem. No Brasil, a ação é um comercial pioneiro em seu estilo. A primeiraª versão tem cerca de 10 anos. Agora, no ano do cinquentenário de MSF, ele foi totalmente renovado nas informações e as imagens foram atualizadas de acordo com a realidade atual dos projetos em campo e das equipes” explica Alexandre Ravagnani, diretor executivo de Criação da Repense. 

Criação de Alexandre Ravagnani, Octavio Moreira Lima, Frederico Túlio, Fernanda Salerno e Nathalia Cardoso.

Produção da DOKS, com direção de Glauco Kuhnert. Aprovação de Leanne Neale, Fernanda Salerno e Nathalia Cardoso.