Profissionais

CRIAÇÃO DO PARANÁ HOMENAGEIA CAVALHER

Publicado em
Renato: primeiros tijolinhos (foto Felipe de Souza)

O Head of Creative Strategy do Grupo OM Marketing & Comunicação, Renato Cavalher, foi homenageado na 15ª edição do Festival do Clube de Criação do Paraná (CCPR), realizada de forma remota na noite da última quinta-feira (08).

Ao final da divulgação dos resultados do festival, a entidade apresentou depoimentos de familiares e de profissionais que já atuaram com o publicitário, como a dupla Renato e Roberto Fernandez, Marcos Zanatti, Victor Amorim, James Feeler, Luis Henrique Groff, Celinha Camargo, Alexandre Catarino e Laila Rotter Schmidt.

Renato Cavalher tem mais de 35 anos de carreira na publicidade, tendo iniciado sua trajetória como redator JW Thompson, em 1984. Atuou na Norton, Ancona Lopez e Grad Damman antes de chegar a Curitiba, em 1991. Na capital paranaense foi sócio da Z e vice-presidente da Master.

Entre 2001 e 2003 voltou a São Paulo como CCO da JW Thompson até retornar a Curitiba como diretor de Criação da Opus Múltipla e presidente do Clube de Criação do Paraná. Em 2007 abriu a sua 97Graus Brand e em 2011 assumiu o cargo que exerce até hoje no grupo OM, além de lecionar na RedHook School de criatividade.

“O fato do Clube ter resistido todo este tempo já é um motivo de muita satisfação, por eu ter ajudado a colocar os primeiros tijolinhos lá no começo. Fico muito feliz em ver o CCPR fazer 15 anos, uma criança que eu vi nascer e que carreguei no colo. É uma honra receber esta homenagem”, diz Cavalher, que é sócio fundador do CCPR e foi presidente da entidade de 2004 a 2008.

O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado pela agência OpusMúltipla, Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia (de planejamento, comercialização e distribuição de mídia em escala nacional), Senso Performance Omnichannel (especializada em performance de vendas), e AirPromo (de soluções de comunicação para eventos).