Datas

AS MÃES DE UM PAÍS INTEIRO

Publicado em

A melhor prova de amor é ficar longe. Essa é a realidade das mães que O Boticário quer homenagear em sua campanha criada pela Almap BBDO em alusão à data mais importante para todas as mulheres.

A ação, com filme estrelado pela atriz Regina Casé, a dona Lurdes, protagonista da novela “Amor de Mãe, visa mobilizar a sociedade para reconhecer a luta das heroínas que estão na linha de frente contra a Covid.

E embora todas as mães mereçam carinho, homenagem e reconhecimento, o ano inteiro, neste 2021 o Boticário quer celebrar aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e também na sua maternidade. São as profissionais da linha de frente do combate à Covid.

Médicas, cientistas, enfermeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras  e tantas outras que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio por um vírus que pode matar, ao mesmo tempo em que se dedicam em jornadas exaustivas para salvar a vida de tanta gente.  

E para transbordar o coração dessas mulheres escondidas pelas máscaras, face shields, toucas e paramentos de segurança, a marca convidou a atriz para convocar a sociedade a manifestar reconhecimento, revelando essas heroínas.

As mulheres que exercitam o significado mais amplo do cuidado, tendo que sacrificar demonstrações de afeto para olhar o outro e proteger os seus, serão as grandes estrelas da campanha do Dia das Mães do Boticário.

“A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário.

A estreia acontece nesta sexta-feira (9), no intervalo do Jornal Nacional. Com um minuto de duração, o filme, produzido pela Stink, mostra Regina falando sobre a importância de todas as mães, e explica o porquê de neste momento tão singular homenagear as mães da linha de frente do combate à pandemia. “Não que a gente tenha se esquecido das outras mães. Mas é que, hoje, estas mulheres não são apenas mães dos seus filhos. São mães de um país inteiro”, justifica.

Quem quiser participar da ação pode publicar uma foto de uma mãe que esteja na linha frente com a hashtag #mãesquecuidam. nas redes da sociais da marca, onde também podem acompanhar toda a trajetória do movimento.

“No momento mais difícil da pandemia até agora, resolvemos falar das mães da linha de frente, aquelas que se entregam completamente para cuidar do próximo. Ficam longe dos filhos, da família, se arriscando todos os dias. Este sentimento de entrega, de amor, carinho e cuidado, resume muito o que é ser mãe. Por isso, através delas, queremos homenagear todas as mães do país que, hoje, também lutam pela sua sobrevivência e dos seus filhos”, explica Marco Giannelli (Pernil), diretor executivo de Criação da Almap BBDO.

Criação de Carlos Yanke, Daniell Rezende e Michele Gorodski Mondrzejewski, com direção criativa de André Gola e Pernil.

Produção da Stink Films, com direção de Pedro Tejada. Som da Raw Áudio, com composição de Hilton Raw e Fernando Forni. Casting: agência MAP Brasil (atriz Regina Casé). Aprovação de Alexandre Faber, Alexandre Bouza, Renata Gomide e Gustavo Fruges.