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CHAMPIONS LEAGUE VOLTA À TV ABERTA

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Fred: novas oportunidades (foto Beatriz Nadler)

Enquanto acontecem as partidas de quartas de final da edição 2020/21 da Champions League, a Copa dos Campeões da Europa que reúne os maiores craques do futebol mundial, o SBT anuncia a aquisição dos direitos de transmissão do torneio a partir da nova edição, que começa em agosto.

O canal de Silvio Santos, que já está mostrando para o Brasil os jogos da Copa Libertadores de América, venceu concorrência com a Globo e se credenciou para incluir em sua grade o principal campeonato da UEFA, dividindo o privilégio com a emissora por assinatura TNT Sports.

A Champions League não é apresentada no Brasil pela TV aberta desde 2017, quando a Globo, então detentora dos direitos de transmissão, optou por não renovar para a temporada seguinte.

Para o diretor de Negócios e Marketing do SBT, Fred Müller, a Champions League representa uma abertura para atrair novos anunciantes.

“A premissa é sempre valorizar o meio TV e mostrar ao mercado nosso potencial como player competitivo. Assim como estamos de braços abertos para oportunidades com marcas já ligadas ao esporte, essa aquisição dos direitos de transmissão do torneio também abre novas perspectivas comerciais”, diz.

Sobre a possibilidade do SBT também investir na disputa pelos direitos de transmissão pelos torneios nacionais de futebol, Müller explica que o SBTestá sempre avaliando as boas oportunidades, partindo do princípio de que qualquer investimento que se faça precisa ter sentido dentro da estratégia geral, até porque é uma decisão que envolve várias frentes da emissora.

Em comunicado do mercado publicitário e de anunciantes, o SBT afirma que chegada da UEFA Champions League reforça a crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso País, com total sinergia ao perfil da emissora.
“O SBT continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário”, conclui o documento.