Ação Social

CARNAVAL DIFERENTE AJUDOU CATADORES

Publicado em

Realizada durante o Carnaval deste ano, ação “Circuito Mar” promovido pela  Casa MAR, hub criativo localizado no bairro Rio Vermelho, em Salvador, que tem como objetivo fortalecer e resgatar a singularidade nordestina dentro do cenário artístico por meio de projetos de grande impacto, com patrocínio da Ambev e a empresa de recicláveis sustentáveis Solos, rendeu R$ 100 mil para mais de 200 cooperados da capital baiana.

Afetados diretamente pelo cancelamento de eventos populares, especialmente o Carnaval, os catadores de recicláveis da Bahia tiveram minimizado seus problemas causados pela pandemia.

A iniciativa retirou mais de 35 toneladas de materiais, como latinhas de alumínio, garrafas PET e de vidro, caixas de papel e óleo de cozinha, e um documentário realizado pela agência de marketing e entretenimento e publicidade MAP Brasil, que engloba a Casa MAR.

O vídeo, dirigido por Peu Sarkis, mostra a busca por um mundo com mais empatia e solidariedade como seu principal tema. Apresenta depoimentos de quem participou do movimento, que contou com uma mobilização de milhares de pessoas que descartaram corretamente seus resíduos e deram visibilidade ao trabalho dos catadores.

A MAP Brasil é uma das  mais conceituadas agências do mercado publicitário e artístico nacional. Foi, fundada em 2017 pelos empresários Amanda Gomes, Marina Morena e Pedro Tourinho, trio com vasta experiência no mercado de entretenimento, marketing e publicidade, conta com um vasto casting de talentos da música e do entretenimento nacional.

“A união entre a SOLOS, Casa MAR, Ambev e cooperativas de reciclagem foi algo realmente grandioso. O resultado e a possibilidade de fortalecer e valorizar o trabalho socioambiental realizado pelas cooperativas, inspirando que a reciclagem seja uma atitude que vire parte do cotidiano de cada um de nós, nos mobiliza diariamente, por isso, o lançamento deste documentário é tão importante. Queremos mostrar que juntos podemos mudar o mundo”, explica Saville Alves, sócia cofundadora da SOLOS e co-realizadora do projeto.