Produtoras

PAVÃO BRANCO E A PANDEMIA

Publicado em

Com direção de Gui Bohn, a Iconoclast produziu o clipe “White Peacock” (Pavão Branco), da canção lançada no final do ano passado pela cantora e compositora Yasmin Mamedio, conhecida como YMA.

As filmagens foram realizadas entre outubro de dezembro de 2020, durante a pandemia, tema do enredo. A música faz uma analogia ao isolamento social e ao pavão branco, ave sensível à luz do sol, retratando uma personagem trancada em sua própria casa.

Yma começou a fazer shows no circuito independente de São Paulo em 2018, quando lançou os singles  “Vampiro” e Summer Lover”, acompanhados de peças audiovisuais. Em 2019, videoclipe de seu álbum “Par de Olhos” foi premiado no Music Video Festival, da MTV.

“Foi com a simbologia do Pavão Branco e a pandemia que criamos a narrativa da YMA, presa no espaço-tempo, em dias que são sempre iguais, buscando forças para enfrentar o desconhecido e brilhar”, diz Gui Bohn.

“Fazer um videoclipe durante a pandemia não foi fácil. Filmamos em uma fazenda em Indaiatuba e na casa da própria YMA, cenário da maior parte do clipe. O processo de produção andou lado a lado com o processo criativo para aproveitarmos ao máximo o que estava disponível dentro dessa nova realidade. Não podíamos contar com uma narrativa com muita gente no elenco ou com locações. Foi um desafio e ficamos muito satisfeitos com o resultado”, conclui.

Fotografia de Maurício Padilha, direção de arte de Marino Piccinini, figurino de Anuro Anuro e Cacau Francisco e produção executiva de Andre Pulcino e Leandro Basso Neto.