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ABAP REELEGE MÁRIO D’ANDREA

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D’Andrea: atividade importante na retomada

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade reconduziu nesta quarta-feira (31) a diretoria executiva nacional para o biênio 2021/2023. O publicitário Mario D´Andrea foi reeleito presidente nacional e os vice-presidentes Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, Maria Laura Nicotero, presidente da MWorks, e Marcos Quintela, presidente da VMLY&R, foram confirmados para mais dois anos à frente da diretoria da entidade.

Na ocasião, também foram anunciados os novos integrantes das diretorias regionais da entidade.

“A crise econômica e as incertezas causadas pela pandemia requerem que a ABAP amplifique ainda mais a voz de empresários e profissionais da comunicação junto ao mercado”, diz D’Andrea.

Para ele, o momento é de continuidade dos grandes projetos que estão em andamento e de articulação do segmento junto à economia nacional.

“Nossa atividade é uma das mais importantes para auxiliar na retomada do País”, completa.

Criada há mais de 70 anos, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Ao longo dessa trajetória, registrou protagonismos nos principais eventos do setor: inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda; contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas; e colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entre outras iniciativas.