Empresas

BRF CRIA CARGO DE NOVOS NEGÓCIOS

Publicado em
Marcel: expert em Consumo

Marcel Sacco, executivo com carreira construída principalmente, em empresas de consumo, além de experiências nas indústrias de telecomunicações e propaganda, é o novo vice-presidente de Negócios da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo.

A companhia criou a área em alinhamento à sua estratégia de crescimento sustentável prevista na Visão 2030 e anunciada ao mercado no final de 2020.

Antes de assumir seu novo desafio profissional na BRF, Marcel Sacco foi diretor geral das Operações para Brasil e América Latina na The Hershey Company. Também trabalhou na Schincariol, Cadbury Adams, Telefônica, Parmalat, Bauducco e Ceval.

O executivo, que iniciará sua jornada na empresa a partir de 19 de abril, é formado em Marketing pela ESPM, com Pós-graduação em Administração de Empresas com foco em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Marketing pelo International Institute for Management Development em Lausanne na Suíça.

Passou pelo Programa de Liderança Executiva do Centro de Liderança Criativa em San Diego nos Estados Unidos, Programa de Gestão Avançada, Insead, em parceria com a Fundação Dom Cabral, Brasil/França, e possui curso de extensão Liderando Times de Alta Performance/Liderança Organizacional pela Fundação Dom Cabral.

É conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e de uma empresa farmacêutica, além de ser voluntário nas ONGs Gerando Falcões e Casa do Zezinho.

“A criação desta posição, alinhada com nosso plano 2030, irá acelerar as frentes estratégicas da BRF ao longo dos próximos anos. Marcel Sacco liderará as iniciativas de PET Food, Substitutos de Carne, Snacks e Inovação, além da área de Ingredients e Pratos Prontos, todas fundamentais para alavancar o nosso crescimento nos mercados nacional e internacional”, diz Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A Companhia pretende consolidar sua liderança como uma empresa global de alimentos de alto valor agregado, ampliando sua participação em pratos prontos (ready meals), PET Food, além de liderar, no Brasil, a transformação no consumo de novas proteínas.