Mercado

WEBEDIA INVESTE EM NOVA UNIDADE

Publicado em
Thiago: relevância e engajamento

A divisão eSports da multinacional francesa Webedia torna-se nova unidade de negócios e será comandada por Thiago Leme, atual diretor geral da Fluent, que vai acumular as funções.

A ação atende ao crescimento dos eSports no mercado global, em especial no Brasil. Segundo a empresa, a Fluent terá papel essencial no novo modelo de negócio.

Como explica Thiago Leme, uma das tarefas iniciais é trazer o modelo organizacional de fluxo e processos existentes na Fluent para o eSports, para que seja possível otimizar o tempo de execução dos projetos.

“O objetivo das nossas entregas é criar o criar relevância e engajamento real das marcas com o universo gamer e de eSports”, diz.

Com as mudanças, os principais profissionais que vão integrar o time liderado pelo novo Head de eSports são Lucas “Marduk” Rampinelli (business developer), Guilherme Albuquerque (product owner), Leandro Lima (project manager) e Rosalina Almeida (IPs & Community Developer).

“O conhecimento de nossos especialistas sobre a comunidade e o mercado é um dos principais assets dessa nova estrutura. Unificar essas expertises para desenvolver projetos em eSports eleva nosso potencial para conquistar novos negócios”, afirma Thiago.

Um dos principais diferenciais que a divisão de e-sports pretende oferecer ao mercado é o desenvolvimento de IPs para o segmento.

Thiago Leme traz para a divisão de eSports toda a bagagem de conteúdo adquirida ao longo dos últimos sete anos trabalhando com marcas como Ubisoft Brasil, XBOX, Leroy Merlin, Nestlé, e L’Oréal, com projetos que as conectaram com o consumidor, trazendo valor agregado aos negócios.

Outra expertise que será adicionada à divisão será sua experiência em inteligência de mercado, com conhecimento técnico do funcionamento do motor do algoritmo das plataformas de distribuição, e a manipulação e constituição de dados para a criação de soluções mais cirúrgicas para o mercado.