Campanhas

PAIXÃO PELO VERDE

Publicado em

Criada pela agência estud.io, nova campanha da Puma apresenta nova camisa do Palmeiras. Filme retrata os sentimentos do torcedor para definir o verde como cor que significa um local acolhedor e seguro.

A produção foi realizada de forma híbrida, integrando os talentos envolvidos no projeto, em Los Angeles, São Paulo e Curitiba, por meio de diversas ferramentas de comunicação.

Uma curiosidade da produção foi o uso da técnica “Bullet Time”. Foram dispostas, lado a lado, 18 câmeras fotográficas analógicas com o mesmo tipo de negativo. Mesmo sendo câmeras e lentes de diferentes fabricantes, a distância focal de 50mm foi preservada. Por se tratar de um equipamento analógico, elas não estavam conectadas e o disparo foi realizado manualmente. Com o estúdio escuro, a luz do flash foi captada pelas câmeras.

“O Esporte cria paixão e ao dar voz ao torcedor, buscamos ressaltar esse senso de pertencimento e união da torcida que acontece através de uma cor. Não há melhor maneira de engajar uma comunidade, se não que fazer parte dela” Afirma Ana Mattioni, sócia e diretora de criação da estud.io. 

“O impacto do Covid obrigou as produções a se adaptarem às filmagens remotas, e isso abriu possibilidades de integrar talentos em diversas partes do mundo. Todos os padrões de segurança envolvidos trouxeram uma nova maneira de produzir”, explica Renata Dumont, produtora executiva sênior da Stink Films. 

Para a realização do trabalho, a equipe contou com duas torcedoras fervorosas do Palmeiras, Roberta Bruzadin e Marcela Amstalden, que asseguraram que a concepção fizesse sentido para o universo do time e seus torcedores. 

Vale destacar que a produção audiovisual contou com a participação de outros diretores da Stink Films, além de Jones e dos Youth, o duo Vira-Latas foi responsável pela segunda unidade. Também participaram do projeto Nathan Neves e Roberto Riva, ambos talentos selecionados pelo projeto Stink School, iniciado pela produtora no ano passado. 

Direção de arte de Cacá Barabás, Laís Melo e Edilaine Pereira, com fotografia de Caique Silva. Produção da Stink, com direção de Jones e Youth e fotografia  de Yuri Maranhão.

Unidade fotografia analógica, de Diego Cagnato, Leonardo Salomão, Daniella Schuarts, Vitor Leite, Natan Neves,