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YPÊ CONSOLIDA MARCA NAS REDES SOCIAIS

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Adriane Galisteu e Vittorio

Ao completar 70 anos, Ypê, marca líder em várias categorias no segmento de higiene e limpeza, desenvolve um processo de consolidação de sua comunicação nas redes sociais.

Com criação da Inovnation, centro de inovação lançado há dois anos por Alexandre Gama, e realização da plataforma de conteúdo para redes sociais SamyRoad, ações com personalidades e influenciadores mantém um novo diálogo com seu público-alvo, composto por adultos a partir dos 25 anos.

Adriane Galisteu, Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Ticiane Pinheiro, Duda Nagle e Sophia Abraão, somados ao time de digital influencers da SamyRoad, foram escalados para levar ao ambiente digital os recados da marca.

Em 2020 Ypê entrou para o ranking Branding Footprint da Kantar das marcas mais consumidas no Brasil. Ficou em segundo lugar escolhida 492 milhões de vezes, logo atrás de Coca-Cola, com 507 milhões e à frente da Italac, que atingiu 325 milhões.

“A Ypê sempre investiu em comunicação e marketing digital e isso tem sido um movimento crescente. No ano passado, diante das mudanças vindas com a pandemia, o mundo ficou ainda mais digital. E a Ypê, marca presente em mais de 91% dos lares brasileiros, também buscou ampliar sua conexão com esse consumidor online”, explica Cesar Nicolau, diretor de Marketing de Ypê.

“Ampliamos nosso investimento em digital e vamos continuar com esse foco, pois acreditamos na força e nas mudanças positivas que ele promove na relação com o nosso consumidor. Investimos mais nos canais nas mídias sociais e criamos novos pontos de contato, incluindo plataformas digitais para falar com o nosso público sobre cuidados de higiene e limpeza com a casa e a família. Nesse contexto, os influenciadores digitais entraram para reforçar a comunicação e nos ajudar nesta aproximação com os consumidores”, completa o executivo.

Ticiane Pinheiro

“Essa é uma tendência natural que toda empresa com necessidade de comunicação já está seguindo. Seja porque já acredita na efetividade dela, seja porque quer ou precisa experimentar para melhor conhecer. Existe também casos daquele famoso efeito FOMO (Fear of Missing Out), em que alguém participa de algo mesmo sem entender porque, mais por medo de estar deixando de fazer o que muitos estão fazendo e ficar para trás. Mas esse não é caso da Ypê. Sempre discutimos conjuntamente o mix de comunicação e trabalhamos com a realidade do que cada meio pode contribuir para o objetivo de comunicação e de negócios da empresa”, diz Alexandre Gama.

“O Influencer marketing é uma ferramenta nova na caixa e procuramos usar com o máximo cuidado e propriedade. É também uma ferramenta que pede uma estratégia de mídia e criação diferente de outros meios e é preciso entender bem esse martelo para não acertar o próprio dedo. Dito isso, o mais importante não é o número de influencers mas a qualidade da coordenação que se emprega no processo, independente se são 10 ou 100 ou 1000. A unidade de percepção da mensagem é um objetivo que tem que ser perseguido firmemente, independente da diversidade de estilo e personalidade dos influenciadores e seu número. O resultado tem que ser homogêneo, sabendo que o processo é muito heterogêneo. Por isso para mim, esse é um processo de curadoria estratégica e criativa, combinado com apoio de algoritmos e softwares de gerenciamento e controle do flow digital de mensagens buscando um nível ótimo de engajamento”, conclui.

Ana Maria Braga

“Nossa parceria com a AreaG, Hot Thank e a holding InovNation tem quase três anos. Realizamos junto com a holding de Ale Gama mais de 15 ações estratégicas de Ypê nas redes sociais, utilizamos mais de 50 mega influenciadoras e embaixadoras da Samyroad nas campanhas criadas e executadas para a marca e impactamos mais de 70 milhões de mulheres brasileiras com alto engajamento nos posts, stories e story telling no YouTube”, resume Paulo Leal, fundador e Country Manager da Samyroad no Brasil..

“Nosso desafio é contribuir cada vez mais com a AreaG nas estratégias digitais, para que a marca Ypê siga, não só como a mais querida e desejada marca no seu segmento no país, como principalmente marca líder de Mercado em varias categorias”, conclui.

Ypê foi a marca escolhida para representar a Química Amparo, fundada em 6 de novembro de 1950 por Waldyr Beira na cidade do mesmo nome, no interior paulista, para fabricar inicialmente sabão em barra. Atualmente, produz detergentes, águas sanitárias, amaciantes, desinfetantes e esponjas de aço, além de deter também as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Comandada nos dias de hoje pela segunda geração da família e com Waldyr Beira Junior no comando, a empresa iniciou as comemorações de seu 70º aniversário em fevereiro do ano passado, com inédita campanha criada pela ÁreaG, agência de branding do Hub de Alexandre Gama.

Filme de 30 segundos estrelado pela companhia de vertical dance Bandaloop com coreografias em paredes de prédios, estreou no “Fantástico”.