Agências

BRICK CONQUISTA CONTA DO BONDINHO

Publicado em
Clique para ampliar

Agência de Phelipe Pógere e Fabiane Lacerda, a Brick conquista a conta do Bondinho do Pão de Açúcar. Cartão postal do Rio de Janeiro e um dos pontos turísticos mais importantes do país, o parque que abriga o famoso bondinho apresenta muitas atrações além da viagem no teleférico mais antigo do mundo em operação.

O Bondinho do Pão de Açúcar tem 108 anos de história e nesse período já recebeu mais de 45 milhões de pessoas, com cerca de 1,6 milhão de visitantes por ano.

A agência será a responsável por toda a comunicação do parque, através de um trabalho integrando Estratégia, Criatividade e Soluções no apoio ao plano de negócios do local até 2025. A agência também terá participação ativa em performance e conteúdo da marca, iniciando com a gestão das mídias sociais.

“A escolha da Brick é estratégica. Muito mais que uma agência de publicidade, somos uma empresa de comunicação que desenvolve ideias que criam valor e geram resultados para os nossos clientes”, diz Otávio Mello, diretor de Criação da Brick.

O novo cliente da agência também conta com outras experiências incríveis, como serviços, ações especiais e exposições temporárias voltadas principalmente para a cultura carioca, e um conjunto de restaurantes, bares e lanchonetes.

Além de levar diversão por meio de experiências que encantam, a nova conta da Brick possui infraestrutura para receber eventos de todo porte. O parque é um polo de entretenimento na cidade, sediando diversas lives e festivais de música, como o Festival de Inverno do Rio de Janeiro.

Em 2020, o parque foi palco de live de Zeca Pagodinho em comemoração ao Dia dos Pais, e de gravações de performances de Anitta, Ludmilla e Vintage Culture. O Bondinho Pão de Açúcar ainda oferece diversas possibilidades de ações de mídia, dando visibilidade às marcas parceiras.

O parque é formado pelos morros da Urca e do Pão de Açúcar, que, desde 1973, são tombados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Em 2012, com o reconhecimento pela UNESCO da cidade do Rio de Janeiro como Patrimônio Mundial Paisagem Cultural Urbana, o Pão de Açúcar passou a fazer parte dessa lista de preservação.

Nesse sentido, o parque também tem como um de seus pilares ações socioambientais, como a compostagem de quase 100% dos resíduos orgânicos gerados no local, a reciclagem e a coleta de lixo; e reflorestamento no bioma da Mata Atlântica, realizado pelo parque desde a década de 1980.

A companhia também desenvolve o projeto Educa Bondinho, que proporciona a escolas públicas e privadas um trabalho educativo por meio do método de vivência no parque.  

O Bondinho Pão de Açúcar é ainda um marco natural, por ser um referencial para os navegadores que vêm à Baía de Guanabara, um marco geológico, pois é um sítio geológico com datações precisas da história do planeta e também histórico. Foi aos pés do morro que Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.