Datas

DIA DO PUBLICITÁRIO REVIVE CLÁSSICOS

Publicado em

Instituído em 1966, o Dia do Publicitário é comemorado em 1º de fevereiro. Em homenagem a esse profissional a VIX Cine e TV, plataforma global de filmes on demand vai reexibir na data campanhas clássicas da história da propaganda nacional.

VIX, com sede em Miami e escritórios em Nova York, Cidade do México e São Paulo, conta com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais, tem 50 milhões de usuários únicos, sendo 17 milhões no Brasil.

“São campanhas premiadas das décadas de 1970, 1980 e 1990 que jamais seriam exibidas num serviço de streaming , já que na época o serviço não existia”, diz Enor Paiano, country manager da VIX.

Entre os comerciais selecionados para veiculação estão o “Garoto Bombril” “Compre Baton!” da Garoto, “Hitler” da Folha de São Paulo, “Não é assim uma Brastemp”, “Pipoca com Guaraná” do Guaraná Antarctica e “Poupança Bamerindus”.

Os filmes serão exibidos ao longo da programação do dia 1º de fevereiro, juntamente com uma homenagem ao Dia do Publicitário e agências responsáveis por esses trabalhos memoráveis.

“Sem as conquistas desses pioneiros a publicidade brasileira não teria alcançado o destaque mundial que tem hoje”, conclui Paiano.

O aplicativo VIX Cine e TV é gratuito e está disponível na Apple Store e Google Play e em plataformas de TV conectada como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. Não é necessário nenhum cadastro ou assinatura para baixar. O serviço também pode ser acessado via web neste link.