Produtoras

UM NOVO OLHAR NA REBOLUCION

Publicado em
Luccas: artista multidisciplinar

Artista, ilustrador e realizador de cinema independente, Asaph Luccas é o novo diretor de cena da Rebolucion Brasil. Em sua trajetória, Luccas assinou trabalhos com temáticas de gênero, sexualidade e representatividade de identidades negras e LGBT.

O jovem artista multidisciplinar já atuou na publicidade com direção de arte e pesquisa criativa para agências como Wieden + Kennedy e Africa, e para marcas como Natura, Nike, Budweiser, Vivo e Itaú.

Ele também é um dos fundadores do coletivo Gleba do Pêssego, ONG para jovens moradores da periferia. Foi diretor e roteirista dos curtas-metragens Translúcidos (2015), e Menarca (2017), sobre questões marginalizadas pela sociedade, além de “Bonde”, selecionado para representar o Brasil no Festival de Clermont Ferrand . Em 2016 participou dos Kennedys, programa de inserção de jovens da periferia na agência de publicidade Wieden + Kennedy.

Entre os prêmios nacionais e internacionais que conquistou, estão o de Melhor Curta-Metragem Queer no Leeds Festival, da Inglaterra, e Melhor Curta-Metragem no Festival Mix Brasil.

Com operação no Brasil desde 2011, a Rebolucion, nascida na Argentina, também está presente no Uruguai, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Seu casting de diretores de cena inclui ainda nomes como Armando Bo, Carol Markowicz, Cassu (Alê Cassulino), Guilhermo Sartori, Luciano Podkaminsky, Roi Ricci, Seba Lopez, Javier Usandivaras e Rocio Crudo.