Agências

FCB ANUNCIA VP DE MÍDIA

Publicado em
Tiago: mentalidade de ROI

Após um período como Head de Mídia e CRM da Nestlé, onde implementou um novo modelo de planejamento para as 57 marcas da empresa, Tiago Santos volta à publicidade e à FCB Brasil, onde já atuou por outros dois períodos.

Como VP de Mídia a partir desta terça-feira (26) ele ocupará o cargo que foi de Fábio Freitas entre 2016 e 2020, depois promovido a Chief Growth Officer.

Tiago também participou da fundação da CP+B Brasil, onde ficou por 5 anos, antes de se transferir para a Nestlé. Na empresa durante a pandemia e baseado em estudos de ROI e MMM, acompanhou a aceleração da mídia digital, principalmente no que diz  respeito à performance e conversão.

O fato de acumular mídia e CRM também deu a Tiago um conhecimento privilegiado sobre jornada de consumo, lifetime value e, principalmente, sobre construção e ativação de audiência prioritária. E este será um dos principais pilares na estratégia de comunicação e nos canais de mídia que ele irá implementar nos projetos da FCB Brasil.

“Reforçar uma mentalidade de ROI em todos os planos, independente do objetivo de comunicação será o nosso principal desafio”, diz Tiago.

“Tiago vem para o bando FCB com alguns  objetivos muito claros, entre eles promover uma integração ainda maior entre a mídia e as outras áreas da agência. Vivemos em uma era em que insights humanos e insights de canais são indissociáveis, por isso o pensamento de canais precisa estar em todas as áreas desde o início do processo,” explica Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil.