Internet

O MENINO QUE VIROU REI

Publicado em

Em 29 de junho de 1958, aos 17 anos, Edson Arantes do Nascimento se consagrou rei do futebol no Estádio Rasunda, em Solna, na Suécia, com os dois gols marcados na goleada de 5 a 2 na primeira conquista mundial da seleção brasileira.

Em 21 de junho de 1970, no estádio Azteca, na cidade do México, ele concluiu seu reinado abrindo o placar na goleada de 4 a 1 contra a Itália que deu o tricampeonato mundial ao Brasil.

Esses 12 anos formam o período abordado pelo novo documentário “Pelé”, produzido pela Netflix e que estreia no próximo dia 23 de fevereiro.

Aos 80 anos, Pelé ainda é o único no futebol. Único tricampeão mundial em campo, primeiro jogador profissional  a completar mil gols, nome mais conhecido em todo o mundo, depois de Jesus Cristo e antes dos Beatles.

Produzido pela Pitch Productions, o filme tem direção da dupla Ben Nicholas e David Tryhorn, que já produziram o documentário “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira”, sobre a conquista da Copa América de 2018.  A produção executiva é assinada por Kevin MacDonald, vencedor do Oscar de 1999 com “One Day In September”. 

Com 195 milhões de assinantes de mais de 190 países, Netflix é o maior serviço de streaming do mundo. Criado em 29 de agosto de 1997 em Los Gatos, Califórnia, Estados Unidos, começou a atuar no Brasil em 5 de setembro de 2011.

O filme aparesenta um olhar emocionado do ídolo mundial em relação à sua carreira, incluindo entrevistas em vídeo e imagens exclusivas nos dias atuais. O documentário também inclui raras cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção, como Zagallo, Rivellino, Amarildo e Jairzinho, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que viveram a época de ouro do futebol brasileiro.