Polêmica

CAMPANHAS DA VACINA CONTRAPÕEM DISCURSOS

Publicado em

Se a campanha criada pela Lew’Lara/TBWA para o Estado de São Paulo sobre início da vacinação contra a Covid-19 reafirma todo o discurso do governador João Doria Jr sobre o assunto, a correspondente do Ministério da Saúde vai contra tudo o que já foi dito sobre o imunizante pelo presidente Jair Bolsonaro.

Criada pela agência nova/sb, a campanha do governo federal aborda as dificuldades de se vacinar um país de dimensões continentais como o Brasil. O filme mostra representantes das cinco regiões do país, destaca o poder da vacina em proporcionar uma volta ao normal na vida das pessoas mas também não pede explicitamente para a população procurar o antídoto, já que o próprio mandatário da nação insiste que a ação não é obrigatória e também se nega a ser vacinado.

A campanha prefere enaltecer a estrutura logística da distribuição das vacinas já aprovadas pela Anvisa, setor de origem do ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, que não é médico.

O próprio conceito “Brasil imunizado. Somos uma só nação”, reforça o senso de união nacional em vez do benefício da vacina contra a doença.

Já a campanha estadual afirma que a vacina do Butantan não é só a vacina que vence o coronavírus. É a vacina que vence a incerteza, que traz de volta a esperança. Claramente estimula a população a procurar a imunização.