Cannes 2021

SE A PANDEMIA DEIXAR

Publicado em
Thomas: monitorando a situação

Os mais otimistas acreditam que após o início da vacinação contra o coronavírus, o mundo começará a voltar ao normal entre abril e maio.

Os pessimistas, talvez realistas, preferem não contar com 2021 e aguardam uma retomada consistente somente no próximo ano.

Aliado aos primeiros, o Cannes Lions Festival programa sua 68ª edição para a terceira semana de junho.

Precavido, o presidente do evento, Philip Thomas, ressalva que o festival presencial pode ocorrer mesmo se precisar limitar o número de delegados para que possam comparecer com segurança.

“Embora as viagens sejam atualmente restritas, a disponibilidade de várias vacinas oferece esperança de que possamos estar juntos em junho. “Continuaremos monitorando cuidadosamente a situação e mantendo nossas comunicações regulares com as autoridades na França”, disse.

Conforme informa o Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, nesta edição, com o adiamento da premiação do ano passado, os júris estarão julgando trabalhos de 2020 e 2021.

“Por mais de 65 anos, o Cannes Lions estabeleceu a referência para um grande trabalho criativo. E após a decepção de adiar os prêmios 2020 Lions, esperamos apresentar o trabalho aos júris em junho. Estamos maravilhados com a diversidade de trabalho que surgiu em nossos prêmios regionais – Eurobest, Dubai Lynx e Spikes Asia e esperamos ser inspirados pelo trabalho que estabelecerá o padrão global nesses dois anos no Cannes Lions”, afirma Simon Cook, diretor administrativo do Lions.