Ação Social

CUIDANDO DA VIDA DOS OUTROS

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Com objetivo de levar ajuda a parte das 11 milhões de pessoas que residem em assentamentos informais em 7,2 milhões de habitações que  apresentam déficit de pelo menos, um tipo de serviço de infraestrutura, a agência Purple Cow criou o movimento “Haters do Bem”

A ideia é que o movimento, criado para ajudar o ONU-Habitat, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, colaborem com a recuperação social de quem se viu mais atingido pela pandemia da Covid-19.

 “Haters Pro Bem” visa arrecadar fundos com o objetivo de proporcionar segurança, saúde, moradia, alimentação, além de geração de renda, e garantir condições básicas de higiene e prevenção ao coronavírus.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, ONU-Habitat, ISER, Purple Cow e Ame Digital, além das produtoras Canja áudio Culture e SlingShot, juntam-se para levar ajuda à população vulnerabilizada de cidades brasileiras. A ação que conta também com apoio da Ame Digital foi iniciada, nesta terça-feira (5) em dez grandes complexos de favelas do Rio de Janeiro (Cidade de Deus, Rocinha, Complexo do Alemão, Penha, Jacarezinho, Lins, Vila Kennedy, Chapadão, Pedreira e Maré).
  
O movimento visa incentivar celebridades e influenciadores atacados por haters na internet a transformar o ódio em uma campanha de doações, respondendo os comentários ofensivos com a recomendação de cuidar da vida de quem precisa.

Acessando o site da campanha, as pessoas poderão fazer doações por meio da Ame Digital, acompanhar a meta de arrecadações e conhecer mais sobre as dez comunidades que serão inicialmente beneficiadas. O conteúdo do portal foi produzido e gravado em parceria com filmmakers e fotógrafos residentes nessas favelas. 

Haverá também um perfil no Instagram (@hatersprobem), cuja proposta é uma interação com haters por meio da seguinte mensagem: “Gosta de cuidar da vida dos outros? ”.
 
“Mais do que levantar recursos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, via a estrutura operacional da ONU e do ISER, o projeto quer jogar holofotes na situação de quem vive nas favelas do Rio de Janeiro, principalmente nesse delicado momento de pandemia. Buscamos provocar uma reflexão sobre a energia que muitos haters gastam cuidando da vida de outras pessoas. Queremos engajar o maior número possível de influenciadores, fazendo com que eles e elas compartilhem a URL em resposta aos seus haters, amplificando o alcance do projeto”, explica Cassio Filho, CCO da Purple Cow.
 
“A Covid-19 afetou e transformou a vida das pessoas em todo o mundo, entretanto, vemos que a capacidade de resposta de cada pessoa depende do local onde mora, do gênero e da raça. Pretendemos, com essa iniciativa, preparar mecanismos que intensifiquem a capacidade de resposta e de acesso a meios de proteção e recuperação de quem mais precisa”, diz Rayne Ferretti Moraes, Oficial Nacional do ONU-Habitat para o Brasil.

Criação de Cassio Filho, Ricardo Barbosa, Augusto Campelo, Eder Pessoa, Rafael Reis, André Graciotti e Marina Matos. Produção digital da SlingShot.

Produção da Lampião Filmes, com direção de Aksa Lima e fotografia de João Felix, Rodrigo Felha. Som da Canja Audio Culture, com produção de Guilherme Moreno e direção musical de Eduardo Karas.
Aprovação de Ana Larrarte, Denise Silveira e Rayne Ferretti Moraes.