Mídia

CNN FECHA O ANO COM PRÊMIOS

Publicado em
Douglas Tavolaro: empresa de mídia mais premiada

Com apenas 9 meses de operação no país, o canal de notícias CNN encerra seu ano de estreia no Brasil como a empresa de mídia mais premiada.

No total foram ganhos 10 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação.  A emissora foi eleita “Veículo de Comunicação do Ano”, no Caboré e no Melhores do Propmark.

“Tenho certeza que este é o início de uma trajetória bonita a favor do Brasil, da democratização da informação, sempre buscando um jornalismo imparcial, independente e que contribua com os brasileiros para um país melhor”, diz Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

A CNN também foi foi apontada “Destaque do Ano” e “Lançamento do Ano” na 34ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, da revista Propaganda.

Como responsável pela operação da CNN, Douglas Tavolaro recebeu ainda duas premiações individuais. Foi reconhecido como um dos dez “Profissionais de Mídia do Ano” pela revista Meio & Mensagem e “Empresário de Comunicação” do ano pela revista Propaganda.

O CEO global da CNN, Jeff Zucker, parabenizou a CNN Brasil pelo feito. “É um orgulho para a CNN ver o que a CNN Brasil construiu. É uma construção impressionante para tão pouco tempo de existência”, disse, acrescentando que a CNN Brasil já é o modelo mais bem-sucedido de implantação da marca em todo o mundo.

O jornalismo da CNN também fecha o ano com diversas premiações: o documentário “Povos Isolados”, do CNN Séries Originais, foi escolhido como o melhor do ano pelo “Comitê Internacional da Cruz Vermelha”, na categoria de reportagens humanitárias com foco na pandemia.

O telejornal “CNN 360°” também foi um dos destaques do ano. O noticiário foi vencedor na categoria “Telejornal ou programa jornalístico” da primeira edição do “Prêmio Notícias da TV”, em que o site selecionou os indicados e o público votou nos favoritos. O noticiário vespertino é comandado pelas âncoras Daniela Lima e Gloria Vanique.

O “CNN Brasil Business”, plataforma de conteúdo focada em economia e negócios, foi eleita da categoria TV e vídeo da premiação “Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças”, promovida pelo Jornalistas & Cia. Em 2020, o prêmio foi aberto ao público pela primeira vez e recebeu mais de 7.000 votos.

A CNN também foi escolhida como “Líder em Comunicação” pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais durante a 10ª Edição do Prêmio Líderes do Brasil.  A premiação reconhece empresas dos maiores segmentos econômicos do país.

Em 2020, a CNN também foi reconhecida por seu alcance nas plataformas digitais e recebeu uma placa comemorativa do YouTube por ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal. Pelo canal da CNN no YouTube, é possível acompanhar a programação ao vivo da TV e da rádio, além de conteúdos especiais e os destaques do dia.

“Todas essas conquistas pertencem à nossa equipe, ao nosso público, às agências de publicidade e aos anunciantes que têm confiado na CNN Brasil. Prosseguimos inabaláveis no caminho de oferecer um jornalismo imparcial e cada vez mais comprometido em informar melhor os brasileiros”, concluiu Douglas Tavolaro.