Branding

VAREJO SE MODERNIZA

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Fundada em 1987, no bairro da Água Funda em São Paulo, a varejista Imigrantes Bebidas apresenta seu novo posicionamento e uma identidade visual renovada, criados em parceria com a FutureBrand São Paulo.

Com mais 30 anos de mercado, a Imigrantes Bebidas atua sob o conceito de bom atendimento e experiência de compra no mercado de bebidas, no físico e digital. Além da grande variedade de itens alcoólicos e não alcoólicos, também oferece laticínios.

A empresa possui 5 lojas na cidade de São Paulo, sendo duas delas no formato Dark Store, locais exclusivos e fechados para o público para armazenamento, separação e envio de produtos.

Referência no mercado de bebidas na cidade de São Paulo, a Imigrantes Bebidas caminha para uma nova fase, visando profissionalizar ainda mais a imagem da marca e ocupar um espaço ainda não preenchido no mercado.

“Fizemos uma análise interna sobre qual era o próximo passo que a Imigrantes Bebidas deveria dar. Chegamos na questão: onde você compra a sua bebida?’, e identificamos que devíamos investir na renovação da marca para ocupar um espaço ainda não explorado”, explica Alexandre Campos Filho, responsável pelo Marketing da empresa

“O caráter emocional e acolhedor da Imigrantes Bebidas faz parte da essência da marca. Era preciso trazer luz a esta característica e equilibrar com o discurso racional da categoria. Assim chegamos a um posicionamento que agrega valor e diferencia a marca dentro do cenário competitivo”, diz Thayná Alves, especialista verbal da FutureBrand São Paulo. A partir desta análise surgiu o conceito “Tudo para beber”, que representa este encontro entre o racional e o emocional.

“Queremos melhorar o dia das pessoas com a bebida certa. Seja o suco no café da manhã ou durante as celebrações, nosso objetivo é ser a primeira opção que vem à mente das pessoas quando se trata de diversidade de bebidas”, reforça Campos.

O novo momento da marca é marcado pela apresentação de uma identidade visual renovada, que prepara a Imigrantes Bebidas para o futuro, seja ele físico ou digital. Atenta às mudanças do mercado, a marca aposta na inovação para se manter sempre à frente. Nos últimos cinco anos, mudanças como oferecer entregas expressas de bebidas ao clima natural ou gelando em até 2 horas e operar em modelos de dark store para atender pedidos de delivery diariamente das 8h às 23h nasceram a partir deste olhar cuidadoso ao mercado.

“A identidade visual precisava acompanhar essa evolução da Imigrantes Bebidas e transmitir seu caráter inovador. Tivemos liberdade para criar e desenvolver uma marca que funcionasse bem tanto no ambiente físico das lojas, quanto no ambiente digital, que é uma forte veia de crescimento do negócio”, explica Luis Monteiro, designer da FutureBrand São Paulo.