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A MODA TAMBÉM VAI SOBREVIVER

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O filme “I Will Survive”, produzido pela Seĩva para a parceria Elle Brasil e Gucci, é uma resposta às dúvidas provocadas pela pandemia e o isolamento social.

Com produção executiva de Marcela Sutter, direção e fotografia de Camila Cornelsen e Thales Banzai, o vídeo da produtora que integra o grupo Papaki também é um ensaio de moda para o lançamento da coleção Fall Winter 2020 da grife italiana.

Objetivo é fechar um ciclo, ou seja, encerrar 2020, ano que todos vão se lembrar para sempre, com um bom karaokê.

A Elle Brasil convidou três novos nomes da música brasileira e sete pessoas do seu open casting, escolhidas através da hashtag #olhaelle, no instagram, para apresentar a nova coleção, representando como seria uma noite de karaokê especial.

 “I will survive” foi composta no final da década de 1970 por Dino Fekaris e Freddie Perren, e se tornou mundialmente famosa na voz de Gloria Gaynor. Neste caso é um hino para as mulheres, para a comunidade LGBTQ+ e para todas as pessoas que sonham e acreditam na volta por cima que está por vir. É uma afirmação positiva de que todos e todas estarão juntos, em breve, dividindo um palco luminoso e multicolorido.  

“Decidimos filmar com lente grande angular para distorcer o ambiente e revelar o seu vazio. Achamos a metáfora oportuna, já que 2020, de certa forma, causou uma distorção no tempo e na vida”, diz Camila.

“Apostamos no apelo emocional, e não apenas no estético, explorando emoções genuínas, de pessoas comuns”, completa Thales Banzai.  

Elle Brasil e Gucci fizeram apenas duas recomendações: o conceito de karaokê vazio, e o open casting, formado por modelos não profissionais.

“A proposta criativa foi nossa. Sugerimos will survive, por carregar uma mensagem poderosa que expressa os anseios da pandemia. Era a primeira opção durante a etapa de pesquisa. Para a nossa felicidade, o processo de liberação dos direitos autorais correu de forma rápida”, revela Camila.

 “Também propusemos filmar em karaokês icônicos do bairro paulistano da Liberdade, como o Tequila’s e o Samurai. Nessas locações reais, não houve a necessidade de muita produção, pois já estavam semiprontas. Facilitou a logística e também nos deu a oportunidade de homenagear São Paulo, além dos próprios karaokês, visto que muitos fecharam as portas durante a quarentena.

De acordo com Susana Barbosa, diretora editorial da Elle Brasil, criar um projeto comercial que valoriza o conteúdo e possibilita tamanha liberdade criativa, juntando a excelência de duas das maiores marcas internacionais, é o diferencial do projeto.

“Pensamos em um conceito que fizesse com que as pessoas se sentissem conectadas, mesmo estando distantes. Através desse conteúdo, o objetivo da Gucci, que é promover a coleção que acaba de chegar às lojas da marca no Brasil, pode ser alcançado de forma mais atraente, com storytelling, gerando muito mais engajamento”, destaca Susana.  

“O claro posicionamento da marca e seu jeito único de olhar e traduzir o mundo é um grande diferencial para nossos parceiros comerciais. Para esse projeto, que é uma colaboração com a Gucci, apresentamos a nova coleção da grife de forma totalmente original e digital”, explica Virginia Any, diretora de receitas da Elle Brasil.