Produtoras

G8 GROUP OFICIALIZA LUCHI NA SANTERIA

Publicado em
Luchi: criatividade no audiovisual

Conforme revelado por este Blog no post publicado em 28 de novembro sobre desempenho da Santeria no El Ojo de Iberoamerica, Felipe Luchi, ex-CCO da Lew’Lara/TBWA é o sócio-criativo da nova produtora do G8u Group de Edgard Soares Filho.

Eleita Melhor das brasileiras no festival, a Santeria também foi a segundo do ranking geral atrás apenas da argentina Primo. Da mesma forma, seu primeiro diretor de cena exclusivo, Rafael Damy, foi apontado como Melhor Realizador do Brasil no El Ojo 2020.

A nova produtora visa atender os mercados nacional e internacional com uma visão criativa a partir da experiência de Luchi. Nos últimos tempos vários profissionais de Criação partiram para esse segmento acreditando na viabilidade da cocriação de peças audiovisuais com agências e anunciantes.

Além de Luchi, o G8 Group também tem como sócios na Santeria os atuais comandantes do programa “Reclame”, Roger Garcia e Emerson Souza.

A Santeria estreou em festivais internacionais no El Ojo já com desempenho acima do esperado, graças aos filmes “Let Her Run”, da agência Africa para SporTV sobre movimento mundial contra a discriminação sexual no âmbito dos Jogos Olímpicos, e “I Will Survive”, da Propeg para o grupo Gay da Bahia.

Felipe Luchi tem 23 anos de atuação em agências. Foi chief creative officer e sócio da Lew’Lara\TBWA até o início deste ano, e durante sua trajetória na agência, integrou o Creative Board Global da TBWA\Worldwide. Trabalhou para marcas como NISSAN, NIVEA, Apple, FIAT, Santander, Tigre, Natura, Gatorade, H2O e Piraquê. Em sua carreira, conquistou um Grand Prix em Cannes além de 24 Leões.

O empresário Edgard Soares comanda o G8 Group que iniciou com a produtora VAPT Filmes. Hoje, o grupo é composto também pela Santería, Madre Mia Filmes, produtora de áudio Lira Música, Big Box Estúdios e empresa de locação de câmeras, luz, movimento e equipamentos, além da recente associação a plataforma de conteúdo “Reclame”.

Na operação, o G8 Group é um investidor na Santería e disponibiliza toda a estrutura das empresas do grupo como estúdios de gravação e empresa de locação de câmeras e lentes, luz, movimento e transporte especializado para viabilizar e fortalecer os futuros trabalhos da produtora.

“A Santería une a bagagem que acumulei em agências e o reconhecimento internacional que tive, com toda uma estrutura pronta para atender os diretores e diretoras da casa na concretização dos filmes que o mercado confiar a nós.”, declara Felipe Luchi, sócio.

A Santería tem como único foco se tornar referência no país quando se pensa em filmes publicitários de qualidade criativa, seja qual for o formato. Seu compromisso é com o produto criativo que chega até a produtora vindo das agências, consultorias ou qualquer outro parceiro estratégico das marcas. Uma produtora que já conta com uma boa estrutura que lhe permite ser muito mais do que uma butique e que se dedica ao trabalho ombro a ombro com os criativos e marcas para que os filmes que produzir tragam o máximo de impacto, frescor e memorabilidade.

O jovem Rafael Damy, diretor de cena, premiado nos principais festivais nacionais e internacionais de publicidade nos últimos anos, é a primeira contratação da produtora.

Além do El Ojo, o filme “Let her run” foi premiado no Clio Sports 2020 com 2 ouros em “Melhor Filme” e “Filme de 60s a 5 minutos” e 2 pratas em “Melhor Direção” e “Social Video”.