Eventos

SOLIDARIEDADE NO WHEXT AWARDS 2020

Publicado em
Marianna Souza comandou entrega de prêmios

Em vez do tradicional troféu, o WHEXT Awards premiou os vencedores com fotos com a curadoria do Projeto Sequência, movimento de diretores de cena e fotografia para ajudar o mercado audiovisual durante a pandemia em função do COVID-19.

O festival 2020 da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e FilmBrazil, foi realizado de forma online esta semana nos Estúdios da Quanta.

Os prêmios da produção audiovisual publicitária foram entregues virtualmente por Marianna Souza, presidente-executiva da APRO.

“Nossa indústria é composta de muitos e não apenas de poucos privilegiados. Por isso, decidimos que 2020 seria o ano de transformar esse reconhecimento em um movimento solidário”, disse Marianna.

Ao longo dos dois dias, o evento contou com mais 800 inscritos, que se alternaram entre as atividades da intensa programação. Ao todo, foram realizadas duas masterclasses em parceria com associação inglesa D&AD e oito painéis, com a presença de 18 palestrantes nacionais e sete internacionais.

Entre os destaques dessa edição houve o lançamento de importantes iniciativas, como o Selo Verde e a plataforma Raio, iniciativa que busca instrumentalizar o mercado por meio de um vasto banco de dados de profissionais negros, promovendo assim a inclusão desses talentos no setor audiovisual.

A cerimônia de premiação foi aberta com um pocket show da cantora Tiê.

VENCEDORES DO WHEXT AWARDS 2020

Direção: Vellas

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Produção de Áudio: Lou Schmidt

Assistente de Direção: Juliana Cretella

Direção de Fotografia:  Mauricio Padilha

Direção de Arte: Guilherme Marini

Produção de Elenco: Flavia Cocozza

Produção de Figurino: Marina Vieira

Montagem: Ivan Kante

Finalização: Cirilo Bonazzi

Direção de Produção: Mirela Zunino

Direção de Animação: Gabriel Nobrega