Campanhas

MISTURA QUE DÁ CERTO

Publicado em

Bebida típica de países com inverno rigoroso, a vodka sobreviveu muito tempo no Brasil devidamente mantida no freezer ou em mistura de coquetéis sofisticados, até surgir a mais famosa bebida das praias do país, a caipiroska.

Primeira campanha da Almap BBDO para o produto da Diageo, cliente recentemente conquistado pela agência, compara a caipiroska a outras invencionices brasileira, como o futevôlei ou o samba-rock.

Estrelada pela cantora e apresentadora Iza, a estratégia voltada para o meio digital e redes sociais, inclui três diferentes filmes que ilustram o conceito “Smirnoff caipiroska.

O jeito brazuca de beber vodka” e mais três comerciais  ensinam novas receitas de caipiroska, não necessariamente com ingredientes brasileiros, mas que juntos resultam em uma mistura original.

“A campanha se inspira no invencionismo brasileiro, mostra misturas incríveis e nos convida a experimentá-las, testando novas receitas de caipiroskas feitas com Smirnoff e que são um sucesso. Além disso, tem todo o visual, com elementos como o verão, a praia e o clima descontraído, o que reforça o conceito de brasilidade”, diz Maysa Oliveira, Head de Atendimento da Almap BBDO. Nos filmes de receitas, Iza ensina a preparar três opções de caipiroska Smirnoff: morango, maracujá com gengibre e caju com limão.   

Criação de Raphaela Filippeto e Lucas Menegotto, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Dal Lama, direção executiva de Marcelo Nogueira e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da CompaÑia, com direção de Thiago Vieira, fotografia de Bruno Tiezzi e produção executiva de Maria João Calheiros.

Som da Cabaret, com composição de André Henrique e produção musical de Guilherme Oliveira, Leticia Medeiros.

Aprovação de Paula Costa, Paula Lopes, Mariana de Assis e Carolina Monteiro.