Campanhas

O DIREITO DE FICAR PELADO

Publicado em

Nova campanha de Sprite antecipa um verão isolado, dentro de casa, por conta da pandemia. A ação, entretanto, ressalta que a única vantagem que não se perde nessa situação é o direito de ficar pelado.

“Pelados e Refrescados” incentiva os consumidores a aproveitar os dias de quarentena como vieram ao mundo e sem sair de casa. Sprite deseja que as pessoas tenham momentos de refrescância física e mental ao longo dos dias quentes em que estarão isolados.

O objetivo da marca é criar um novo momento de descontração para o consumidor, sempre de forma bem humorada e incentivando que todos tenham orgulho do próprio corpo, de forma leve, simples e segura.

“Por conta da pandemia, tivemos que nos isolar em casa e, por isso, abrir mão de muitas coisas das quais gostamos: sair com os amigos, festas, aniversários, casamentos. No entanto, além de proteger quem amamos, existe outra grande vantagem nisso tudo. Sozinhos em casa, podemos usufruir da liberdade de nos refrescar da maneira mais livre possível, por exemplo tomando uma Sprite sem roupa”, diz Pedro Abbondanza, diretor de Marketing da marca no Brasil.

“Queremos que as pessoas vivam o lado positivo de tudo o que estamos passando e, por isso, vamos incentivar o público a se refrescar de um jeito que só a quarentena permite”, completa.

Além do filme-convite, haverá uma ação promovida pela hashtag #PeladoseRefrescados que conta com um pacote de stickers nas redes sociais, para serem usados pelo público gratuitamente. Além disso, um time com mais de 200 influenciadores de diferentes corpos e estilos, entre eles Dani Calabresa, Rafael Portugal e Mumuzinho, reforçam o movimento que é aberto e democrático.

A comunicação é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo. Para Eduardo Lima, diretor executivo de criação da agência, “a campanha é uma forma tão simples quanto democrática de ficar à vontade em casa. O tipo de leveza que é refrescante e natural a todos nós”.

Para capturar essa essência descontraída de bem estar, o diretor de cena Bruno Shintate) revela que “para deixar os personagens à vontade de fato, alguns deles foram gravados em suas próprias casas como cenário, dando ainda mais verdade às situações”.

Criação de Felipe Paiva, José Ferraz e Rafael Melo, também diretores criativos com Mariana Borga, e direção executiva de Eduardo Lima e Renato Simões.

Produção da Corazón Filmes, com direção de Bruno Shintate, fotografia de Fabio Politi e produção executiva de Renato Chabu.

Som da Evil Twin Music, com direção musical e produção de André Faria,Murilo Faria e André Namur.

Aprovação de Poliana Sousa, Pedro Abbondanza, Carla Dart, Bruno Alonso, Ana Paula Krainer e Carolina Silva.