Datas

NÃO FOI POR FALTA DE AVISO

Publicado em

O Porta dos Fundos lançou nesta terça-feira (1º) o clipe de “Marcha do Demo”. A música dos Titãs é interpretada por Arnaldo Antunes ao lado do elenco do Porta dos Fundos e foi gravada especialmente para divulgar o lançamento de “Teocracia em Vertigem”, Especial de Natal que estreia em 10 de dezembro. 

A plataforma de humor da Viacom ganhou um Emmy com seu primeiro especial de Natal, de 2018, “Se beber não ceie”. No ano passado, o novo vídeo da série, “A primeira tentação de Cristo”, motivou inclusive um ataque à sede do grupo com coquetel molotov.No videoclipe que lança o especial deste 2020, enquanto Antunes canta em estúdio, trechos do filme e cenas de making of são exibidos. Em seguida o elenco do grupo, Antonio Tabet, Evelyn Castro, Fábio Porchat, Fábio de Luca, Gabriel Totoro, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Noemia Oliveira, Pedro Benevides, Rafael Infante, Rafael Portugal e Thati Lopes, entra em cena, para cantar com ele.

“Essa música do Titãs é tão à frente do tempo que ela foi feita nos anos 80 já pensada para um grupo de comediantes malucos dos anos 2000. Eles já sabiam de tudo”, brinca Fábio Porchat. 

O Especial de Natal existe desde 2013 no canal do Porta no YouTube. Os cinco primeiros filmes somam 25,6 milhões de visualizações, mais de 3.4 milhões de horas assistidas. “Se Beber, Não Ceie” (2018), vencedor do Emmy Internacional na categoria Humor, e “A Primeira Tentação de Cristo” (2019), lançados na Netflix, estarão disponíveis para os mais de 16 milhões de inscritos no canal a partir de dezembro.

Com linguagem documental, o Especial desde ano, “Teocracia em Vertigem” satiriza o cenário político brasileiro e questões globais, como a polarização, em um paralelo com fatos ocorridos há 2020 anos.